Jogo entre Águia Negra e Patrocinense, pelo Brasileirão Série D, é adiado
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) adiou a partida entre Águia Negra e Patrocinense, válida pela segunda rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D, que seria realizada na próxima segunda-feira (14), em Rio Brilhante (MS).
Segundo o ofício encaminhado pela CBF aos clubes, o motivo foi a “impossibilidade de realização da partida na data programada, após determinação governamental vedando a prática do futebol”.
O presidente do Águia Negra, Iliê Vidal, já havia recebido, nesta quinta-feira (10), um documento oficial por parte do prefeito de Rio Brilhante, informando que a partida não poderia ser disputada no município na próxima segunda, porque a cidade entrou em bandeira cinza no Programa Prosseguir do Governo do Estado na última quarta-feira (9), indicando o grau extremo de risco por conta da pandemia de Covid-19.
Segundo o Programa Prosseguir, apenas atividades essenciais devem funcionar em Rio Brilhante e outros 42 municípios de Mato Grosso do Sul, estado que vive um colapso no sistema de saúde, também pela gravidade da pandemia. O decreto estadual que indicou a bandeira cinza na cidade é válido até o dia 24 de junho.
De acordo com a CBF, a nova data para a partida entre Águia Negra e Patrocinense é 30 de junho. O jogo deve ser disputado no mesmo local, o estádio Ninho da Águia e no mesmo horário, 17h (horário de Brasília), 16h no horário sul-mato-grossense.
A próxima partida do Águia em casa, segundo a tabela da Série D, é no dia 27 de junho, diante do Rio Branco VN (ES). A partida não deve ter alteração, já que será disputada após o vencimento do decreto estadual
*Por Globoesporte MS