Esportes

Jadson volta ao Athletico, clube que o revelou no profissional

O meia Jadson assinou nesta sexta-feira um contrato de seis meses com o Athletico. O jogador vinha usando as instalações do CT do Caju para recuperar a melhor forma física desde a semana passada. Com 37 anos, ele estava sem clube desde que seu contrato foi rescindido com o Corinthians no início do ano.

Como a partir de segunda-feira o Athletico não poderá inscrever mais jogadores até julho de 2021, por conta de uma punição da FIFA envolvendo o Albirex Nigata, do Japão e o atacante Rony, o clube acelerou a conversa com o meia para o acerto.

A ideia inicial era de que o jogador voltasse ao CT do Caju depois de 15 anos para treinar. Mas um contrato não estava descartado. O meia não joga uma partida oficial desde dezembro do ano passado, pelo Corinthians. A volta ao Athletico faz parte de uma tradição em auxiliar com atletas e ex-atletas que têm histórico com o clube.

O meia ainda pretende seguir a carreira por mais um ou dois anos. Jadson quer mostrar que pode dar a volta por cima depois da saída do Corinthians, no começo da temporada.

Jadson foi revelado pelo PSTC, de Londrina, mas surgiu para o futebol brasileiro no Athletico. Ele chegou ao Furacão em 2001 e em 2003 iniciou sua trajetória no time profissional. Em 2004 foi um dos protagonistas do time vice campeão nacional. Em 2005, o meia foi negociado com o Shakhtar Donetsk.

No Brasil teve passagens pelo São Paulo e pelo Corinthians. No Timão, ele fez história, foi duas vezes campeão brasileiro. Em 2015, inclusive, foi eleito o craque da competição. Nesta temporada, acabou rescindindo contrato com o Corinthians. O Coritiba chegou a abrir negociação com o jogador, mas ela não prosperou.

Por Globoesporte

Deixe um comentário