Já classificado para a próxima fase, Dourados surpreende e demite treinador
O Dourados anunciou a demissão do técnico Luis Carlos Cruz na noite de domingo (03). Não houve uma justificativa para a saída do profissional, que chegou a dizer para a imprensa que se tratava de uma ‘covardia’ por parte da diretoria do clube, indicando que houve problemas internos.
“O Dourados Atlético Clube informa que Luis Carlos Cruz não é mais o treinador do clube. O DAC agradece ao treinador por seus serviços prestados e deseja sucesso na sequência de sua carreira”, cita a nota oficial da diretoria.
Já o treinador alegou ter sido pego de surpresa com a decisão. “O time em primeiro lugar, classificado há três rodadas, segundo time que mais venceu, segunda melhor defesa e projeção de título. Mas isso não foi suficiente para convencer os dirigentes”, declarou em um vídeo postado no canal “Esporte de Primeira”.
Luis Carlos Cruz chegou ao Dourados no ano passado, e comandou o time em apenas oito jogos, com saldo de quatro vitórias, três empates e apenas uma derrota. O aproveitamento foi de 71,42%. O último jogo do treinador foi no sábado (02), contra o NOVO, que terminou sem gols.
O time está em primeiro lugar no Grupo B, com 14 pontos, e já classificado para a segunda fase do Campeonato Sul-mato-grossense. Na próxima e última rodada da fase de grupos, o Dourados enfrenta o Ivinhema no domingo (15), às 15 horas, no Estádio Douradão.