Esportes

Internacional vence o Fortaleza por 1 a 0

Em jogo marcado por um enxame de abelhas numa das bandeirinhas de marcação do escanteio, que atrasou o início da partida em 20 minutos na Arena Castelão, o Internacional venceu o Fortaleza por 1 a 0, na tarde deste sábado (17). O gol foi marcado por Wellington Silva.

Com a vitória, o Inter sobe para o sexto lugar na classificação, com 24 pontos, e volta a ficar perto do G-4. A distância para o Atlético-MG, que ainda joga nesse sábado, agora é de três pontos.

Já o Fortaleza segue com 17, em 12º lugar. Mas pode perder até três posições com os resultados da rodada e terminar como o lanterninha da competição.

Na próxima rodada, dia 25, o Tricolor do Pici visita o Santos, às 16h, na Vila Belmiro. No mesmo horário, o Colorado faz mais uma partida fora de casa contra o Goiás, no Serra Dourada.

Antes, pela Libertadores, na quarta-feira, o Inter encara o Flamengo, no Maracanã, às 21h30, pelo jogo de ida das quartas de final.

O jogo

Jogando em casa, o Fortaleza começou pressionando, mas o goleiro do Colorado, Danilo Fernandes, estava iluminado e fez duas grandes defesas em chutes de Mariano Vásquez, aos 21, e de Edinho, aos 44, essa com o pé.

Na etapa seguinte o Internacional é que jogou melhor. Logo aos três minutos criou uma chance em cobrança de falta com Zeca. Emerson Santos desviou e Tréllez, sem ângulo, chutou por cima.

O gol veio aos 20. Guilherme Parede levou vantagem após trombada com Roger Carvalho, invadeiu a área e chutou. Felipe Alves defendeu, mas no rebote Wellinton Silva chutou para as redes.

O Fortaleza teve chance de empatar aos 29, com Wellington Paulista, mas Danilo salvou de novo.

Para completar, o lateral do Fortaleza, Bruno Melo, recebeu o segundo amarelo e foi expulso de campo.