Esportes

Internacional supera o Cruzeiro e fica perto da final da Copa do Brasil

O Internacional derrotou o Cruzeiro na noite desta quarta-feira (07) por 1 a 0 e garantiu a vantagem do empate para a partida ‘da volta’ da semifinal da Copa do Brasil. O gol do jogo foi marcado por  Edenílson.

Com o resultado, a Raposa precisa vencer por dois gols de diferença para avançar direto. Se vencer por um gol de diferença a decisão vai para os pênaltis. Em caso de empate por qualquer placar, o Internacional é quem segue.

O duelo da volta será somente no dia 4 de setembro, às 21h30min (DF), no Beira-Rio.

A volta do Inter a campo acontece no próximo domingo (11/08), quando enfrenta, as 11 horas no Beira-Rio, o Corinthians, pelo Brasileirão. O Cruzeiro visita o Avaí na Ressacada, no mesmo dia, mas as 16 horas (DF).

O jogo

Jogando em casa, no Mineirão, o Cruzeiro começou ditando o ritmo do jogo.Porém, não conseguiu abrir espaços na defesa do Inter.

O Inter respondeu com Guerrero e Uendel, que cruzou rasante. Dodô se antecipou na pequena área e impediu o que seria o gol de Edenílson.

No segundo tempo, o goleiro Fábio salvou a Raposa inúmeras vezes. Uma delas foi aos 25, quando Wellington Silva tabelou com Edenílson e saiu na cara do gol. O goleiro espalmou para escanteio.

No lance seguinte, Patrick encontrou Guerrero livre na pequena área. E novamente Fábio estava lá..

Aos 30, o arqueiro cruzeirense espalmou uma cobrança de falta quase perfeita de Guerrero. No rebote,  Edenílson não desperdiçou e garantiu a vitória colorada.