Esportes

Internacional encosta nos líderes do Brasileirão

O Inter venceu o Bahia por 3 a 1 na noite desta quarta-feira, no Beira-Rio, pela nona rodada do Brasileirão, e dorme no G-4. Mas teve polêmica na atuação do VAR no primeiro gol colorado, falhas de goleiros e gol de D’Alessandro para brindar os 450 jogos com a camisa vermelha.

Os três pontos deixam o time gaúcho em quarto lugar – ao menos até o fim da rodada. Já o Tricolor cai para sétimo.

Como fica?

O Inter chega aos 16 pontos e sobe para o quarto lugar da competição. Aguarda o resultado de Atlético-MG x São Paulo, nesta quinta, para saber se fica no G-4 durante a pausa da Copa América. O Bahia fica com 14 e cai para sétimo. Ainda pode perder postos na conclusão da rodada.

Agenda

Inter e Bahia ganham um mês sem jogos para a disputa da Copa América. No retorno ao calendário, terão compromissos pelas quartas de final da Copa do Brasil no dia 10 de julho. O Colorado enfrenta o Palmeiras, em São Paulo, e o Tricolor duela com o Grêmio, na Arena. Pelo Brasileirão, voltam a campo no fim de semana seguinte. O Bahia recebe o Santos na Fonte Nova, e o Inter vai a Curitiba medir forças com o Athletico-PR.

Primeiro tempo

Quem chegou primeiro foi o Bahia, com Arthur Cayke e Fernandão. Só que aos 21 o Inter marcou. E na base da polêmica. Zeca cruzou da direita, Sobis escorou de cabeça e Rodrigo Lindoso desviou para o gol. Com a possibilidade do impedimento, o VAR foi acionado. Após demora de três minutos, o lance acabou validado. Mas os baianos ficaram contrariados. O Tricolor tentou o empate em chute de Douglas. E os donos da casa assustaram em dois lances seguidos, com Rafael Sobis e Nico López.

Segundo tempo

Rafael Sobis voltou do intervalo disposto a marcar. E Douglas disposto a impedi-lo em duas chances do atacante. Mas aos 15 minutos o goleiro do Bahia resolveu ajudar o adversário. Não conseguiu defender um chute de Sobis que quicou no chão e deixou a bola entrar: 2 a 0. Aos 32, o Bahia diminuiu. E foi a vez de Marcelo Lomba falhar, ao ficar indecisão em uma saída de gol. Arthur Cayke acreditou na jogada e passou para Fernandão finalizar sem goleiro. Mas o Inter tinha D’Alessandro, que decidiu a vitória. Ele recebeu de Patrick dentro da área e finalizou com maestria. Vitória colorada por 3 a 1.

Fonte: Globoesporte

Deixe um comentário