Internacional e Corinthians ficam no 0 a 0
Corinthians e Internacional ficaram no 0 a 0 na manhã deste domingo (11), pela 14° rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Timão vai aos 24 pontos, na sexta colocação, e o Inter fica logo atrás, em sétimo, com 21.
O Inter volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Fortaleza, às 17h (de Brasília), no Castelão. No mesmo dia e horário, o Corinthians recebe o Botafogo em Itaquera.
O jogo
Os primeiros 45 minutos foram tão travados que tiveram apenas duas chances reais de gol – de Nonato, que chutou de fora da área e viu boa defesa de Cássio, e de Júnior Urso, que desviou cruzamento de Clayson na cara do gol (a bola foi para fora). Foram cinco finalizações no total, as outras três com Vagner Love, Rafael Sobis e Gabriel, sem perigo aos goleiros. Jogando em casa, o Inter chegou a ter 75% de posse de bola, controlou a partida, mas insistiu muito por dentro – território congestionado pelo Corinthians – e pouco pelos lados. O Timão ficou na dele, deu a bola ao rival, mas sofreu pouco, já que D’Alessandro e Guerrero foram bem marcados e não conseguiram participar tanto das ações ofensivas.
O jogo continuou com o Inter no controle, principalmente depois da entrada de Nico López, que teve a melhor chance no segundo tempo – um corte em Danilo Avelar seguido de chute para fora. Com o passar do tempo, o Corinthians se mostrou cada vez mais satisfeito com o empate. Fábio Carille lançou Matheus Jesus e Ramiro nas vagas de Sornoza e Clayson, e manteve só Everaldo e Vagner Love no ataque. Everaldo, inclusive, perdeu a grande chance do Corinthians no último minuto.
*Com informações do site Globoesporte