Grêmio vira sobre o Palmeiras e vai as semifinais da Libertadores
O Grêmio surpreendeu e, mesmo após começar perdendo no Pacaembu, virou o placar em questão de cinco minutos e eliminou o Palmeiras da Copa Libertadores da América. O Tricolor Gaúcho avançou para a semifinal e aguarda pelo classificado do duelo entre Flamengo e Internacional, que acontece nesta quarta-feira (28). Ao Verdão, resta apenas a disputa do título do Campeonato Brasileiro.
As semifinais da Libertadores serão disputadas nas semanas de 2 e 23 de outubro. Os jogos de ida podem ser entre 1º e 3 e os de volta entre 22 e 24 de outubro. A decisão da competição mais importante do continente será em jogo único, a ser disputado na cidade de Santiago, no Chile, no dia 23 de novembro.
Agora, os dois times se concentram para o Campeonato Brasileiro. O Palmeiras tem um duelo importantíssimo contra o Flamengo, atual líder da competição. O jogo será no domingo, às 16 (DF), no Maracanã.
Já o Grêmio tem uma agenda cheia. Primeiro, pelo Brasileirão, enfrenta o São Paulo no Morumbi, no sábado, às 11 (DF). Na próxima quarta-feira, pela semifinal da Copa do Brasil, o Tricolor visita o Athletico, na Arena da Baixada. Na partida anterior, vitória dos gaúchos por 2 a 0.
O jogo
O Palmeiras ganhou o jogo anterior por 1 a 0 e tinha tudo para se classificar, podia até mesmo empatar a partida que já avançava. Para completar, começou a partida no Pacaembu vencendo.
Aos 13 minutos, Luiz Adriano marcou o primeiro dele no alviverde. Paulo Victor saiu de soco para cortar um desvio e a bola ficou nos pés do atacante, que só finalizou para as redes
A vantagem durou pouquíssimo tempo. Aos 17, após cobrança de falta para a área, Everton apareceu nas costas de Marcos Rocha e bateu cruzado, deixando tudo igual.
Quatro minutos depois, o mesmo Everton fez uma linda jogada, passou por cinco adversários e encontrou Weverton na área, que desviou. Na sobra, Alisson empurrou para o gol, virando o jogo.
O jogo estava definido ai. A partir deste ponto, o Palmeiras pressionou. Aos 41, Kannemann tirou de cabeça a cobrança de falta de Scarpa, e Willian pegou de primeira para acertar a trave. No lance seguinte, em novo levantamento, Paulo Victor saiu errado, Willian desviou e a bola passou muito perto do canto esquerdo.
No segundo tempo, o técnico Felipão mexeu no time, mas as alterações não surtiram o efeito esperado. Uma dessas mudanças foi Deyverson, que mais atrapalhou do que ajudou.
Os dez minutos finais foram de desespero, mas foram os gremistas que tiveram as chances mais reais de gol, a melhor delas veio de Pepê, que chutou por cima, raspando o canto do travessão.