Grêmio vence o Libertad na Arena e leva vantagem para o Paraguai
O Grêmio derrotou o Libertad, do Paraguai, por 2 a 0, na noite desta quinta-feira (25), pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América.
Jogando na Arena, o Tricolor contou com gols de Diego Tardelli e David Braz para assegurar a vitória, que dá ao time o direito de empatar e até de poder perder por um gols de diferença na partida ‘da volta’, na próxima semana.
Antes do segundo confronto com o Libertad, o Tricolor volta a concentrar forças no Brasileirão. Na segunda-feira enfrenta o CSA pelo fechamento da 12ª rodada. O confronto será disputado às 20h, no estádio Rei Pelé, em Maceió, Alagoas.
O jogo
O Grêmio mostrou sua força desde o início da partida. Everton e o volante Maicon eram as referências no ataque, mas paravam nas mãos de Martin Silva.
Pelo lado do Libertad, Edgar Benítez incomodava o arqueiro gaúcho Paulo Victor. De um modo geral, as conclusões foram escassas e a etapa inicial terminou em 0 a 0.
Na etapa seguinte, outro jogo. André perdeu um gol na grande área logo aos dois minutos. Aos três, Jean Pyerre bateu colocado, mas nas mãos de Martin Silva.
Mas aos quatro minutos um lance ameaçou o Grêmio. Geromel pisou no adversário e foi expulso. O juiz precisou conferir o vídeo antes de aplicar o cartão vermelho.
O fato de ter um homem a menos não prejudicou. E, aos 25 minutos, Alisson cobrou escanteio, Kannemann desviou de cabeça e Tardelli acertou um voleio para abrir o placar.
O Libertad até tentou reagir. Aos 31, Bareiro desviou de dentro da pequena área, mas Paulo Victor agarrou com segurança impedindo o empate.
A vitória foi concretizada aos 28. Alisson cobrou uma falta do lado esquerdo e David Braz desviou no primeiro pau, de cabeça, para o fundo da rede.