Grêmio vence o Botafogo e se afasta do Z4
Mesmo com oito desfalques, dois deles no aquecimento, o Grêmio foi ao Rio de Janeiro e derrotou o Botafogo por 1 a 0 no Nilton Santos.
Em uma partida de poucas chances criadas, foi preciso uma cobrança de falta para tirar o zero do placar. Jean Pyerre, aos 35 minutos do segundo tempo, cobrou com capricho quase na linha da área e não deu chances para Diego Cavalieri.
O Grêmio se garante longe do Z-4 na parada para a Copa América. Já o Botafogo pode sair do G-4.
Como fica?
Com o resultado, o Grêmio sobe para 11º, mas ainda pode cair na tabela ao fim da rodada. O Botafogo, por enquanto, fica em quarto, com 15 pontos. Mas também pode perder postos com o restante das partidas.
Agenda
Agora, o Brasileirão tem uma pausa de um mês para a disputa da Copa América. Botafogo e Grêmio voltam a campo no dia 14 de julho. Os cariocas enfrentam o Cruzeiro no Mineirão, enquanto os gaúchos recebem o Vasco. Ainda não está marcado o horário das partidas.
Primeiro tempo
A etapa inicial teve o Grêmio com a marcação adiantada, para tentar pressionar a saída de bola do Botafogo. Logo aos dois minutos, Diego Tardelli obrigou Diego Cavalieri a fazer grande defesa. O camisa 9 tricolor era quem mais levava perigo aos donos da casa. Aos poucos, o time de Eduardo Barroca começou a ficar com a bola e rondar a área de Paulo Victor, mas sem chegar a incomodá-lo.
Segundo tempo
O Grêmio voltou melhor nos primeiros minutos. Aos oito, Alisson pegou uma sobra na área do Botafogo e fuzilou, mas carimbou Joel Carli. Aos 18, o Tricolor reclamou de pênalti em Felipe Vizeu, mas o árbitro não embarcou. O jogo seguiu disputado, mas com pouca produção ofensiva. Até que Jean Pyerre acertou uma cobrança de falta no canto esquerdo de Diego Cavalieri, aos 35 minutos, e garantiu a vitória gaúcha no Rio.
Fonte: Globoesporte Gol