Esportes

Grêmio e Palmeiras empatam em 1 a 1

Grêmio e Palmeiras empataram em 1 a 1 o primeiro duelo de uma série de três jogos consecutivos entre as duas equipes. Dudu fez o do Verdão enquanto que David Braz igualou. O jogo aconteceu na Arena do Grêmio, na noite deste sábado (17), pelo Campeonato Brasileiro.

O resultado foi ruim para todo mundo. O Grêmio fica em 12° lugar, com 18 pontos. Já o Palmeiras cai para terceiro, com 30 pontos, mesmo número do novo vice-líder Flamengo.

Os times voltam a se enfrentar nas duas próximas terças-feiras, em Porto Alegre e em São Paulo, ambas às 21h30, pelas quartas de final da Copa Libertadores.

O jogo

Jogando fora de casa, o Palmeiras começou pressionando o Grêmio, que não conseguia avançar.

Logo o time verde abriu o placar, aos 13 minutos. Hyoran saiu em velocidade e tocou para Dudu se livrar da marcação pela direita da área e bater cruzado.

A resposta veio aos 24, em chute perigoso de Léo Moura que passou perto do ângulo direito de Weverton.

Aos 31, Borja saiu cara a cara com Júlio César após recuo errado de Léo Moura, mas o goleiro impediu o gol.

Na etapa seguinte o Grêmio apresentou mais força ofensiva, porém, pecava muito na finalização.

Tudo caminhava para a vitória do Palmeiras quando David Braz acertou um lindo chute de longe e mandou a bola no ângulo direito de Weverton aos 42.

Os jogadores e a comissão técnica do Palmeiras reclamaram muito de um lateral invertido na origem da jogada do gol, mas o árbitro confirmou a igualdade.

No último lance, Victor Luis apareceu livre na área e chutou na marcação, perdendo a chance de vencer.