destaques direitaEsportes

Grêmio derrota o Bahia e avança na Copa do Brasil

O Grêmio conseguiu superar toda a pressão da torcida baiana e saiu vencedor do confronto desta quarta-feira (17), pela partida ‘da volta’ das quartas de final da Copa do Brasil. O Bahia perdeu por 1 a 0 e está fora da competição após empatar em 1 a 1 em Porto Alegre.

Agora, o Grêmio aguarda o vencedor do confronto entre Flamengo e Athletico-PR, ainda nesta noite, no Maracanã, para saber o adversário na semifinal da Copa do Brasil. Os jogos da próxima fase estão marcados para 7 e 14 de agosto. Os mandos de campo ainda não foram definidos.

As duas equipes voltam a jogar pelo Campeonato Brasileiro no sábado. Às 17h, o Bahia recebe o Cruzeiro na Arena Fonte Nova. O Grêmio terá o clássico contra o Inter, às 19h, no Beira-Rio.

Na tabela, o time gaúcho está na frente por um gol. Ambos têm 14 pontos, mas o Grêmio possui saldo zero e fica em 10º. O Bahia tem um gol negativo de saldo e ocupa a 11ª posição.

O jogo

O Bahia teve a oportunidade aos 25 minutos, mas Paulo Victor defendeu o chute forte de Lucas Fonseca. Em contra-ataque rápido ligado pelo goleiro Douglas, Artur aproveitou sobra e chutou à esquerda do gol gremista, aos 34.

O time gaúcho assustou mesmo aos 42, em bela jogada de Jean Pyerre que André concluiu para a defesa de Douglas. Com muita disputa, as equipes foram para os vestiários com o placar zerado.

A partida ganhou em emoção nos 45 minutos finais. O Bahia foi para cima e teve chance com Gilberto, que acabou desequilibrado por Bruno Cortez.

Aos 18, porém, Matheus Henrique abriu o jogo na direita para Alisson, que entrou na área a dribles e finalizou no contrapé de Douglas: Grêmio 1 a 0.

A situação ficou ainda melhor quando Alisson foi derrubado na entrada da área por Moisés. O juiz viu pênalti, mas o VAR corrigiu o lance e assinalou a irregularidade fora da área. Só que o lateral do Bahia recebeu o cartão vermelho.

A chance do empate veio em cabeceio de Fernandão muito perto do gol aos 38. O árbitro de vídeo voltou a dar o ar da graça aos 44, em novo pedido de pênalti do Grêmio. Mas nada feito.