CapitalEsportes

‘Gol do Brasil’, projeto da CBF, será lançado dia 16 em MS

Campo Grande e Dourados vão receber o projeto Gol do Brasil, da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) por meio do Fundo Legado da Copa do Mundo de 2014. A iniciativa, que deverá atingir todos os estados do país até o ano de 2022, visa oferecer aulas de futebol gratuitas para crianças e adolescentes na faixa etária dos seis aos 17 anos de idade, bem como lições de cidadania, respeito às diferenças e responsabilidade social.

O objetivo é usar o futebol para contribuir na formação integral de cidadãos. O projeto é anual e contribui na formação de cidadãos através do esporte. A CBF é responsável por qualificar os instrutores com a Licença S da CBF Academy, voltada para projetos sociais, além de realizar todo o acompanhamento das atividades e também fornecer o material para as aulas.

Por meio da capacitação de professores, treinamentos, seminários e aulas para crianças e adolescentes, o projeto Gol do Brasil busca incentivar as crianças e adolescentes para que sejam craques dentro e fora de campo, desenvolvendo nelas o autoconhecimento, resolução de problemas, tomada de decisão, pensamento criativo, relacionamento interpessoal, comunicação eficaz, empatia, lidar com sentimentos, lidar com estresse e pensamento crítico.

Ao todo, 240 crianças e adolescentes serão beneficiadas pelo projeto em cada uma das cidades sul-mato-grossenses, sempre de famílias de baixa renda. Em Dourados, o público-alvo são crianças indígenas. “Foi uma luta conseguirmos trazer o projeto para cá, mas conseguimos graças a competência e amizade junto aos dirigentes da CBF”, afirmou o Presidente da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul, Francisco Cezário de Oliveira.

Deixe um comentário