EntretenimentoEsportes

Globo não vai mais transmitir a Fórmula 1, que agora deve passar na Band

A Fórmula 1, principal categoria do automobilismo mundial, não será mais transmitida pela TV Globo. A informação é do site UOL, que aponta a TV Band como eventual detentora dos novos direitos de transmissão do campeonato de carros de corrida.

De acordo com a publicação, falta apenas alguns detalhes burocráticos para a emissora fechar o contrato com a empresa Liberty Media, responsável pela gestão da F1.

A Globo, por sua vez, desistiu da renovação da parceria para a tv aberta após um ciclo de 40 anos de transmissões ao vivo. A queda na audiência nos últimos anos e a falta de um piloto fixo brasileiro influenciaram na decisão da emissora carioca.

Além disto, de acordo com o UOL, houve divergência nos valores para a transmissão e um impasse relacionado ao streaming da F1, a F1 TV, que foi criada pela Liberty Media e que é ativada em diversos países do mundo independente dos direitos de transmissão vigente no local. O Brasil ainda não tem o sinal.

“A Globo manteve negociações constantes com a FOM/Liberty Media sobre a renovação dos direitos da Fórmula 1, sempre considerando a nova realidade mundial dos direitos esportivos. Infelizmente não houve acordo. A Globo continuará a fazer a cobertura da categoria em suas plataformas para manter o fã do esporte informado sobre tudo o que acontece no mundo do automobilismo”, informou a Globo ao UOL.

A Band já transmitiu a Fórmula 1 há 41 anos, na temporada de 1980, quando a Globo licenciou a concorrente. Com a volta da F1 ao canal, a Band tera os mais importantes campeonatos de corrida automobilística em sua grade, já que detém os direitos de transmissão dos nacionais Stock Car e Fórmula Truck e da internacional Fórmula Indy.

Deixe um comentário