Fórmula 1: parada por covid-19 faz temporada de 2021 começar mais cedo
A força da juventude será a principal aposta da Ferrari para a temporada de 2021 da Fórmula 1, uma das principais categorias do automobilismo mundial. A escuderia italiana anunciou a contratação piloto espanhol Carlos Sainz para o lugar de Sebastian Vettel, que não chegou a um acordo e irá deixar a marca após cinco temporadas.
Com isso, a partir do próximo ano, a Ferrari terá a dupla de pilotos mais jovem da história da competição, a contar de 1970, quando foi limitado a apenas dois o número de carros por equipe. No começo do ano que vem, Charles Leclerc, hoje principal nome da escuderia, terá 23 anos e o recém-contratado Carlos Sainz terá 26.
Será um desafio inédito para os italianos, principalmente porque a experiência nas tradicionais pistas de corrida da Fórmula 1 costuma contar muito na hora do racha.
No currículo, a jovem dupla traz, juntas, apenas duas vitórias. ambas obtidas por Leclerc em 2019, nas corridas de Bélgica e Itália. Sainz, que corre atualmente pela McLaren, não venceu nenhuma corrida ainda.
A propósito, a McLaren terá o australiano Daniel Ricciardo no lugar de Sainz. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (14). Aos 30 anos, o piloto deixa a Renault e formará dupla com o jovem Lando Norris.