Fluminense vence o Peñarol e traz vantagem para casa na Copa Sul-Americana
Pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, o Fluminense conseguiu abater o sempre complicado Peñarol, em pleno Estádio Campeón del Siglo, no Uruguai. A vitória por 2 a 1 dá ao Tricolor das Laranjeiras o direito de poder empatar a partida ‘da volta’, que será no Estádio Maracanã na próxima semana. O nome do jogo foi o atacante Yony González, autor dos dois tentos.
O colombiano abriu o marcador ainda no primeiro tempo, após receber o passe na medida de Marcos Paulo. Na etapa final, o atacante aproveitou a bobeira do goleiro Dawson para ampliar. Nos minutos finais, Gastón Rodriguez diminuiu para os donos da casa.
Agora, o Fluminense avança mesmo se empatar ou perder por 1 a 0. Um novo 2 a 1 leva a disputa para os pênaltis. Lembrando que o gol fora de casa é critério de desempate na Copa Sul-Americana, diferentemente da Copa do Brasil.
O Fluminense volta para o Rio de Janeiro nesta quarta-feira e volta aos treinos na quinta-feira. O próximo jogo é contra o São Paulo, no sábado, às 19h (de Brasília), no Maracanã, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.