Fluminense derrota o Madureira no Maracanã e pode ser o líder da Taça Guanabara
O Fluminense venceu o Madureira por 1 a 0 na tarde deste sábado (17), no Maracanã, pela nona rodada da Taça Guanabara. O único gol do jogo foi marcado por Lelê.
Com a vitória, o Fluminense chegou aos 21 pontos e reassumiu a liderança da Taça Guanabara.
O Flu, porém, aguarda o jogo do Flamengo com o Boavista, na próxima terça-feira, para saber se mantém a primeira colocação ao fim da rodada.
O Rubro-Negro tem 18 pontos e um jogo a menos. Em caso de vitória do Flamengo, o Tricolor garante a classificação para as semifinais.
Com 10 pontos, o Madureira está na oitava colocação, mas pode cair na tabela após o fim da rodada.
O Fluminense volta a campo na quinta-feira, quando enfrenta a LDU em Quito, no Equador, no primeiro jogo da Recopa Sul-Americana, às 21h30 (de Brasília).
Pelo Carioca, o próximo compromisso do Flu é no domingo, dia 25 de fevereiro, quando irá enfrentar o Flamengo, no Maracanã, às 16h.
No mesmo dia, mas às 18h15, o Madureira enfrenta o Bangu em Moça Bonita.
O jogo
A primeira chance do Fluminense no jogo apareceu aos 9 minutos. Em cobrança de escanteio, Terans tentou o gol olímpico em batida fechada e o goleiro ficou com a bola.
Aos 11, a bola sobrou pelo lado esquerdo e Lima bateu cruzado para boa defesa do goleiro. Na sequência, Douglas Costa cruzou na área, a bola desviou no adversário e assustou a defesa, que mandou para escanteio.
Aos 19, Douglas Costa bateu forte da entrada da área e o goleiro espalmou mais uma vez. Aos 35 minutos, John Kennedy carregou a bola e acabou interceptado, mas a posse sobrou para Lelê, que girou e tentou tirar do goleiro, que conseguiu salvar.
SEGUNDO TEMPO
Aos 7 minutos, Arias lançou John Kennedy na área, mas, em disputa com o goleiro, o atacante não conseguiu a finalização.
Aos 11, Lelê recebeu de Alexsander, bateu e a bola saiu pela linha de fundo. Já aos 15, a bola parou no fundo da rede. Pela esquerda, Diogo Barbosa recebeu de Arias e cruzou. Bem posicionado, Lelê estufou a rede e marcou o gol da vitória no Maracanã.
Aos 24 minutos, Douglas Costa cruzou para Arias cabecear por cima do gol. Até o apito final, o Tricolor controlou a partida e não levou grandes sustos.