Esportes

Flamengo vence o Bangu na volta do futebol carioca

O Flamengo venceu o Bangu na noite de quinta-feira (18), no Estádio Maracanã, na volta da Taça Rio, ou o segundo turno do Campeonato Carioca. Os gols foram marcados por Arrascaeta, Bruno Henrique e Pedro Rocha. Esse foi o primeiro jogo oficial de futebol desde que as competições foram suspensas devido à pandemia do novo coronavírus no Brasil, em meados de março.

Com a vitória, o Flamengo chegou aos 12 pontos, se isolou ainda mais na liderança do Grupo A e garantiu sua vaga na semifinal da Taça Rio. O Boavista, segundo colocado, tem apenas seis pontos.

Campeão do primeiro turno, o Fla evitar uma eventual final caso seja campeão também do segundo turno e seja a equipe com o maior número de pontos somando toda a competição.

O Rubro-Negro volta a campo na próxima quarta-feira, contra próprio Boavista, no Maracanã. Já o Bangu encara a Cabofriense na quinta, dia 25.

O jogo

O jogo em si foi de predomínio total do Flamengo. O primeiro gol saiu logo aos 17 do primeiro tempo. Rafinha recebeu na direita e da linha de fundo cruzou para Bruno Henrique, dentro da área, porém ele não alcançou e viu defesa do Bangu afastar mal. No rebote, Arrascaeta, de perna esquerda, faz o gol.

O segundo gol saiu aos 20 do segundo tempo. Michael fez uma boa jogada pelo meio e lançou para Gabigol, na direita. O atacante alcançou a linha de fundo e cruzou, com a perna ruim, para Bruno Henrique cabecear para dentro da meta.

O terceiro foi aos 43, quando o Bangu já tinha entregado os pontos. Gabigol recebeu na direita da área, encarou a marcação, puxou para o meio e enfiou um bolão para Pedro Rocha, que dominou e bateu no canto do goleiro. Foi o seu primeiro gol com a camisa do Flamengo.

Protocolos 

A volta do Carioca foi autorizada pelo governo estadual nos últimos dias, entretanto, clubes como o Botafogo e o Fluminense se negam a voltar a campo e ameaçam ir à Justiça para paralisar o campeonato. O jogo da noite passada deu uma amostra de como serão as partidas daqui para frente, protocolos de segurança como o veto à presença de público e um túnel de desinfecção instalado nas dependências do estádio.

Todos os profissionais que trabalharam na partida, de jogadores a funcionários do estádio, passaram por um túnel de desinfecção e tiveram suas temperaturas medidas. Até os gandulas trabalharam com tubos de álcool em gel e precisaram higienizar as bolas a todo momento. No intervalo da partida, os bancos dos reservas foram higienizados.

Outra novidade foi o número de substituições, que aumentou para até cinco, conforme a decisão da FIFA. Os dois clubes fizeram o uso de todas as alterações.

Deixe um comentário