Esportes

Flamengo vence o Al Hilal e está na final do Mundial de Clubes da FIFA

O Flamengo venceu por 3 a 1 o Al Hilal, na semifinal do Mundial de Clubes da FIFA, na tarde desta terça-feira (17), no Estádio Internacional Khalifa, em Doha, no Catar. Agora, o Rubro-Negro aguarda pelo classificado do duelo entre Liverpool e Monterrey, na quarta-feira (18), para saber quem irá enfrentar na grande final da competição, no sábado (21).

O Flamengo começou pressionado pelos árabes, que demonstrara entrosamento e habilidade diante de um Rubro-Negro perdido em campo, muito por conta do nervosismo da estreia. O placar foi aberto aos 17 do primeiro tempo, Giovinco recebe no meio e lançou na direita para Al-Buryak, que cruzou rasteiro para Salem Al-Dawsari balançar as redes. O tento deixou os brasileiros ainda mais aflitos, cometendo muitas falhas de marcação.

No segundo tempo, o Flamengo acordou. Logo aos três minutos Arrascaeta deixou tudo igual após troca de passes entre Gabriel e Bruno Henrique. A igualdade acalmou os jogadores e a virada passou a ser questão de tempo. Aos 32, Diego abriu para Rafinha na direita, que cruzou de primeira e Bruno Henrique, de cabeça, fez o segundo. Menos de cinco minutos depois, Al-Bulayhi tentou cortar o passe de Bruno Henrique e acabou mandando contra a própria pátria, garantindo a vitória do Flamengo.

O time árabe ainda teve um jogador expulso aos 37. Carrillo entrou com força em Arrascaeta e recebeu o vermelho direto. Eles ainda tiveram uma oportunidade para diminuir, com Carlos Eduardo, aos 44, mas o goleiro Diego Alves tirou com o joelho. Pelo menos 10 mil torcedores do Flamengo prestigiaram a partida no estádio.

Deixe um comentário