Flamengo supera o São Paulo no Morumbi pelo Brasileirão
O Flamengo bateu o São Paulo por 2 a 0 na noite deste sábado (06), no Morumbi, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Lázaro e Gabigol fizeram os gols do Rubro-Negro.
Com essa vitória, o Flamengo salta para a terceira colocação, com 36 pontos. E o São Paulo, com 26, aparece em 11º lugar. As posições ainda podem mudar com o complemento da rodada.
São Paulo e Flamengo decidem seus futuros nas competições internacionais na próxima semana.
Enquanto o Rubro-Negro recebe o Corinthians na terça-feira, às 21h30, no Maracanã, pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores (venceu na ida por 2 a 0), o Tricolor visita o Ceará, às 19h15 de quarta-feira, no Castelão, pela volta das quartas da Copa Sul-Americana (venceu na ida por 1 a 0).
O jogo
Com um time alternativo em campo, o Flamengo começou a partida adiantando a marcação e pressionando a saída de bola do São Paulo. Em seu primeiro ataque, o Mengão abriu o marcador. Ayrton Lucas cruzou na área, Victor Hugo ajeitou para Lázaro, que cabeceou com estilo no canto do goleiro tricolor: 0 a 1.
Mesmo com a vantagem, o Mais Querido seguiu no ataque. Aos 18’, Cebolinha partiu pela ponta esquerda, encarou a marcação e bateu forte. A bola passou por cima da meta de Felipe Alves. Aos 34’, Ayrton Lucas arriscou o chute de fora da área e Felipe Alves espalmou para o lado.
Aos 39’, Cebolinha recebeu de Pablo, passou pela marcação do São Paulo e chutou cruzado. A bola passou com perigo perto da trave. A primeira etapa terminou com vantagem rubro-negra.
Na volta do intervalo, o Fla continuou trabalhando bem a posse de bola no meio-campo. Aos 12’, Diego deu belo passe em profundidade para Cebolinha, que cruzou para Marinho. O atacante tentou dominar, mas a bola escapou e a defesa tricolor fez o corte.
Aos 23’, bela jogada do ataque rubro-negro. Gabigol lançou Matheuzinho, que rolou para trás. João Gomes chegou livre na área, mas bateu por cima do gol. Na sequência, Gabigol deu lindo passe para Lázaro, que invadiu a área, mas finalizou em cima de Felipe Alves.
Na reta final, o jogo ganhou novo ritmo. O São Paulo partiu para o ataque, enquanto o Rubro-Negro encontrava mais espaços para contra-atacar. Aos 34’, Matheuzinho tocou para Arrascaeta, que bateu forte, mas a bola foi por cima da meta.
Nos acréscimos, o Mengão ampliou o placar após contra-ataque mortal. Depois de Rodriguinho perder a bola no meio, o Fla saiu em contra-ataque rápido. Gabigol arrancou pela direita, carregou até a área e bateu cruzado para decretar a vitória rubro-negra no Morumbi: 2 a 0.