Esportes

Flamengo quebra barreira do CSA e obtém vitória importante

Foi na base da insistência, no grito da torcida de Brasília, e o Flamengo cumpriu seu dever diante do CSA, nesta quarta-feira, no Mané Garrincha.

Diante de um adversário muito fechado e com um goleiro esperado, foram necessárias 25 finalizações para construir o placar de 2 a 0, pela nona rodada do Brasileirão.

Vitinho e Gabigol, ambos de cabeça, fizeram a festa de mais de 35 mil rubro-negros na capital federal.

Vitinho comemora primeiro gol do Flamengo em Brasília
Vitinho comemora primeiro gol do Flamengo em Brasília (Foto: Adalberto Marques/DiaEsportivo/Agência O Globo

De olho na tabela

A vitória leva o Flamengo ao terceiro lugar na tabela, com 17 pontos – três a menos que o líder Santos e dois a menos que o Palmeiras (que tem dois jogos a menos). Já o CSA segue em penúltimo com apenas seis pontos, dois a mais que o lanterna Avaí.

Após a pausa para Copa do Mundo, o Flamengo recebe o Goiás, no Maracanã, dia 14 de julho. Na mesma data, o CSA vai até São Paulo encara o Corinthians, em Itaquera.!

Água mole em pedra dura…

Foi uma vitória da persistência. Apesar da diferença de investimento e na tabela da classificação, o CSA fez um jogo duro na maioria do tempo e soube se fechar para neutralizar as ações do Flamengo. Quando o Rubro-Negro encontrava espaços, parava em Jordi. Foram seis defesas difíceis do goleiro.

De tanto insistir, o Flamengo foi premiado com dois gols de cabeça de Vitinho, após lindo passe de Everton Ribeiro, e Gabigol, em rebote após jogada de Willian Arão. No total, foram 25 finalizações contra nove do CSA e 15 chances reais de gol contra uma dos alagoanos. Bombardeio!

Goleiro Jordi foi um dos destaques da partida
Goleiro Jordi foi um dos destaques da partida (Foto: Adalberto Marques/DiaEsportivo/Agência O Globo)

Fonte: Globoesporte

Deixe um comentário