Flamengo perde para o Central Córdoba no Maracanã pela Libertadores
O Flamengo teve uma das suas piores atuações na temporada e foi derrotado pelo Central Córdoba, por 2 a 1, nesta quarta-feira, pela segunda rodada da fase de grupo da Libertadores.
O Rubro-Negro entrou em campo com um time misto e viu a equipe argentina abrir dois a zero antes do intervalo, com Heredia e Florentín.
A equipe de Filipe Luís pressionou na volta do intervalo, com seus titulares em campo, e diminuiu com De la Cruz de falta.
Na reta final, bateu na trave com Bruno Henrique e por pouco não conseguiu o empate.
Com o resultado, o Central Córdoba assumiu a liderança do grupo, com quatro pontos. O Flamengo, por enquanto, está na segunda posição, com três pontos.
LDU e Deportivo Táchira que fecham o grupo estão se enfrentando neste momento, em partida que começou às 23h. O jogo está em 0 a 0.
O Flamengo volta a campo no próximo domingo, para enfrentar o Grêmio, em Porto Alegre, pelo Brasileirão.
O próximo compromisso da Libertadores está marcado para o dia 22 de abril, no Equador, contra a LDU.
O jogo
A bola rolou com o Flamengo já partindo para o ataque. Logo no primeiro minuto, Plata recuperou a bola no meio, deu uma caneta no marcador e tocou para Juninho, que avançou em direção ao gol, mas chuta em cima do defensor do Córdoba.
No primeiro ataque do Central Córdoba, Cufré arriscou o chute de fora da área e obrigou Rossi a fazer boa defesa, espalmando para escanteio. Aos 11’, o time rubro-negro chegou novamente com perigo. Arrascaeta tabelou com Plata, driblou o marcador e bateu no canto para defesa do goleiro.
Três minutos depois, De La Cruz cobrou falta na área e Léo Ortiz desviou para o gol, obrigando Aguerre a fazer outra defesa. Aos 20’, após consultar o VAR, o árbitro marcou pênalti por mão na bola de Léo Pereira na área. Heredia foi para cobrança e deslocou Rossi, abrindo o placar no Maracanã.
Precisando reverter o resultado, o Flamengo se mandou todo para o campo ofensivo e ficou girando a bola pra ver se abria espaço na defesa do Córdoba. Aos 35’, Bruno Henrique foi derrubado dentro da área e o árbitro apontou a marca do pênalti. Mas o reconsiderou a decisão e marcou apenas falta na entrada da área. Léo Pereira cobrou por cima da barreira e a bola passou raspando a trave.
O Central Córdoba ampliou aos 43’. Após falta cobrada na área, Florentín subiu sozinho para marcar o segundo do time argentino: 2 a 0. Final de primeiro tempo com o Rubro-Negro tendo que reverter o resultado.
Na volta para a segunda etapa, Filipe Luís promoveu logo três mudanças na equipe. Saíram Varela, Evertton Araújo e Juninho para as entradas de Wesley, Erick Pulgar e Gerson. Com as substituições, o Flamengo passou a agredir ainda mais o time argentino em busca de marcar logo o primeiro gol.
Quando chegava próximo à área do Central, o time rubro-negro encontrava dificuldades para entrar na área devido ao forte bloqueio feito pelos argentinos. Até que aos 15’, o Mengão diminuiu com De La Cruz. O uruguaio cobrou falta com categoria no ângulo do goleiro. Um golaço!
O jogo ficou bem aberto. O Flamengo tentava manter a intensidade no ataque, enquanto o Córdoba se defendia e explorava os contra-ataques. Com quase 30’, após ficar quase sete meses longe dos gramados, o atacante Pedro entrou em campo no lugar de Alex Sandro.
Nos minutos finais, a equipe rubro-negra foi para o tudo ou nada buscar pelo menos o gol do empate, mas não conseguiu. Fim de jogo com derrota no Maracanã