Esportes

Flamengo oficializa a saída do lateral Rafinha para o futebol grego

Rafinha não joga mais pelo Flamengo. A informação foi confirmada pelo vice-presidente do time Rubro-Negro, Marcos Braz, em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (14). O lateral de 35 anos foi contratado pelo Olympiacos, da Grécia.

Um dos ídolos do clube campeão brasileiro e da Libertadores da América em 2019, Rafinha tinha uma cláusula em seu contrato quando veio para o Flamengo, que permitia a liberação sem custos para o futebol europeu em caso de oferta.

“O Flamengo lamenta, não gostaria de perder o atleta. Estou muito à vontade para falar dele. Custou bastante tempo para colocar na cabeça dele que poderia fazer um grande trabalho na América do Sul. Isso foi feito. Os resultados não são questionáveis”, disse Braz.

O Flamengo não falou sobre quanto o jogador receberá na Grécia, mas comentou que são números altos para o padrão brasileiro. Além disto, existe também a vontade do próprio Rafinha em deixar o Brasil.

Não há nenhuma negociação para substituir o lateral, com isso, o jovem Matheuzinho, do time sub-20, será promovido para o time profissional.

Rafinha deixa o Flamengo após pouco mais de um ano. Ao todo, foram 46 partidas pelo clube e cinco títulos conquistados: Libertadores de 2019, Brasileiro de 2019, Carioca de 2020, Recopa Sul-Americana de 2020 e Supercopa do Brasil de 2020.

Deixe um comentário