Flamengo fica no 0 a 0 contra o São Paulo
O Flamengo sofreu um empate amargo neste sábado (28), em pleno Maracanã. Contra o São Paulo, o líder do Brasileirão ficou no 0 a 0 e pode ver o Pameiras se aproximar.
O Rubro Negro agora tem 49. Por enquanto, o foco volta para a Libertadores. Na quarta-feira enfrenta o Grêmio pela semifinal na Arena. No domingo que vem visita a Chapecoense pelo nacional.
O Tricolor foi aos 36, na quinta colocação. Na próxima rodada, no sábado, recebe o Fortaleza, no Pacaembu.
O jogo
O Flamengo teve mais posse de bola (59% a 41%), mas o São Paulo não se limitou a ficar só na defesa. Fez um gol com Daniel Alves (bem anulado por impedimento) e teve chance claríssima com Tchê Tchê já nos acréscimos.
O Flamengo sentiu a falta de Rafinha, Filipe Luis e Gerson (todos poupados para a Libertadores), principalmente na saída de bola.
As melhores chances foram em contra-ataque, na velocidade de Gabigol e Bruno Henrique.
Das 10 finalizações do Flamengo (contra quatro do São Paulo), três foram perigosas, e a mais importante foi uma cabeçada de Willian Arão, que Tiago Volpi pegou em cima da linha (o lance chegou a ser analisado pelo VAR, mas a bola não entrou).
Jorge Jesus decidiu colocar Rafinha e Gerson na volta do intervalo, e o Flamengo passou a dominar completamente o jogo.
Foi quando começou a brilhar a estrela de Tiago Volpi, com pelo menos três defesas difíceis.
O São Paulo só teve uma grande chance aos 21, numa falha incrível de Pablo Marí na frente de Antony – Diego Alves salvou o Flamengo.
No geral, porém, só deu Flamengo, com muito mais volume de jogo, povoando o campo de defesa do São Paulo, que teve vários jogadores demonstrando sinal de fadiga, mas conseguiu segurar o empate em 0 a 0.
*Com informações do site Globoesporte