Flamengo derrota o Santos e leva o 1° turno do Brasileirão
O Flamengo conseguiu bater o Santos neste sábado (14), no Maracanã, por um a zero. O gol foi marcado por Gabriel e garantiu ao time Rubro Negro o título de campeão símbolico do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.
O Flamengo disparou na liderança, agora tem 42 pontos. Três a mais que o Palmeiras, novo vice-líder. O Santos caiu para a terceira colocação, com 37 pontos.
O Flamengo volta a campo pelo Brasileirão no próximo sábado, às 17h, contra o Cruzeiro, no Mineirão. O Santos joga no mesmo dia, só que às 21h, diante do Grêmio, na Vila Belmiro. As duas partidas são válidas pela 20ª rodada.
O jogo
A etapa inicial foi muito intensa. Para os dois lados. Inclusive com momentos de maior tensão, com excessivas faltas.
O Flamengo começou melhor, pressionando, mas sem criar chances de gol.
O Santos, forte na marcação, criou a primeira oportunidade do jogo aos 7 minutos, em chute de Sasha que explodiu em Rafinha.
Depois disso, o Flamengo chegou com Arrascaeta, com Everton Ribeiro… Mas o Peixe continuou perigoso no contra-ataque e quase marcou com Soteldo.
Mas uma bola perdida por Sasha armou boa jogada para o Flamengo aos 43 minutos. E Gabigol marcou um golaço por cobertura, sem chance para Everson, que estava adiantado.
Embalado pelo gol no fim do primeiro tempo, o Flamengo foi para cima nos primeiros minutos da etapa final. E quase ampliou em finalizações de Gabigol e Everton Ribeiro.
Aos poucos, porém, o Santos voltou a ter mais controle e evitou uma pressão maior.
O Peixe chegou até a esboçar uma reação, mas não criou o suficiente para levar perigo ao gol de Diego Alves. O Flamengo, por sua vez, sempre perigoso quanto tinha a bola.
À beira do gramado, os técnicos Jorge Jesus e Jorge Sampaoli mostraram tanta intensidade que ambos foram advertidos com cartão amarelo.
Mas no placar, nenhuma mudança. O golaço de Gabigol no primeiro tempo decretou o resultado.
*Com informações do site Globoesporte