Flamengo derrota o Millonarios e avança em segundo lugar no Grupo E da Libertadores
O Flamengo derrotou o Millonarios (COL) por 3 a 0 nessa terça-feira (28) no Maracanã pela última rodada da Copa Libertadores da América . Os gols foram marcados por Pedro, duas vezes, e Vargas, contra.
Bruno Henrique foi expulso com apenas cinco minutos em campo. Ele entrou aos 35 do segundo tempo no lugar de Gerson e, aos 40, recebeu o cartão vermelho direto após entrada muito dura em Paredes.
O Flamengo passou para a próxima fase no segundo lugar do Grupo E, com 10 pontos, ficando atrás do Bolívar (BOL), que somou 13 pontos. O Palestino (CHI) ficou na terceira colocação e vai jogar os playoffs da Copa Sul-Americana. O Millonarios foi o último, com três.
O Flamengo volta a campo no próximo domingo para fazer o clássico contra o Vasco, válido pela sétima rodada do Brasileirão. A bola rola às 16h (de Brasília), no Maracanã.
Na Libertadores, o Rubro-Negro vai ficar no pote 2 do sorteio das oitavas e enfrentar algum time que terminou em primeiro no seu grupo. O sorteio será realizado na próxima segunda-feira (03).
O jogo
Os primeiros movimentos no Maracanã foram de domínio rubro-negro, com a equipe valorizando a posse de bola e buscando a troca de passes no ataque. E não demorou muito para o Mengão abrir o placar! Após uma bola mal recuada para o goleiro, Pedro se antecipou a Álvaro Montero, deu um toquezinho para limpar a jogada e completou para as redes: 1 a 0.
Com a vantagem, o Mais Querido seguiu valorizando a posse de bola no campo ofensivo em busca de marcar logo o segundo gol. Aos 18’, De La Cruz arriscou de fora da área, a bola desviou e saiu por cima da meta em escanteio.
Com muito mais volume de jogo, o Mengão chegou ao segundo gol aos 25’. Em boa jogada de David Luiz pela direita, o zagueiro deu um corte no defensor e rolou para Gerson, que dominou e cruzou na área. Vargas tentou cortar, mas acaba mandando contra o próprio patrimônio: 2 a 0.
Na reta final da primeira etapa, Ayrton Lucas sentiu a coxa esquerda e deu lugar a Viña. E na primeira jogada do lateral-esquerdo, ele roubou a bola no meio e enfiou ótimo passe para Pedro dominar dentro da área e mandar no cantinho. A arbitragem chegou a marcar o impedimento do atacante, mas após revisão do VAR, o árbitro deu o gol. O terceiro do Mengão e o segundo do artilheiro rubro-negro!
Rolou a bola para o segundo tempo com o Flamengo seguindo no ataque querendo ampliar ainda mais a vantagem. No primeiro minuto, Varela foi na linha de fundo e cruzou na área para Pedro emendar uma bicicleta, mas o goleiro defendeu sem dificuldade.
Na sequência, Arrascaeta recebeu na entrada da área e bateu com curva. A bola passou rente à trave esquerda do goleiro. O Millonarios seguia todo em seu campo de defesa à espera de um contra-ataque. Aos 14’, Cebolinha fez fila na defesa colombiana, invadiu a área e bateu para o gol. A bola raspou a trave.
Para mostrar que Rossi não foi apenas um mero espectador na partida, o goleiro argentino fez uma defesaça num chute de David Silva da entrada da área. Aos 32’, Luiz Araújo, que entrou no lugar de Cebolinha, se antecipou na primeira trave e soltou uma bomba. A bola saiu por cima.
Aos 38’, Bruno Henrique, que tinha acabado de entrar, cometeu falta dura em Paredes. O árbitro foi consultar o VAR e deu cartão vermelho para o atacante rubro-negro. Nos minutos finais, mesmo com um homem a menos, o Mengão controlou as ações e saiu de campo classificado para as oitavas da Libertadores.