Flamengo derrota o Cuiabá, mas vê título do Brasileirão ficar inviável pelo saldo de gols
O Flamengo fez a sua parte na busca pelo título do Campeonato Brasileiro e derrotou o Cuiabá por 2 a 1 na tarde desse domingo (03), no Estádio Maracanã, pela 37º rodada. Os gols foram de Luiz Araújo e Pedro, enquanto Clayson marcou para o Dourado.
Com o resultado, o time rubro-negro foi aos 66 pontos, ficando na terceira colocação, com três pontos a menos que o líder Palmeiras, que derrotou o Fluminense hoje por 1 a 0.
Dessa forma, para ser campeão, o Flamengo precisa vencer o confronto da última rodada, contra o São Paulo, no Morumbi, e ainda torcer para que o Verdão perca o jogo.
Além dissso, também é preciso tirar o saldo de gols que o Palmeiras tem, atualmente é de 31, sendo 16 a mais que o time carioca, o que é praticamente impossível.
Antes de a bola rolar no jogo de hoje, o Flamengo prestou uma homenagem aos atletas Filipe Luís, que irá se aposentar, e Rodrigo Caio, que vai encerrará o vínculo com o clube.
Eles receberam uma placa comemorativa das mãos do presidente Rodolfo Landim e do vice-presidente de futebol Marcos Braz.
Já o Cuiabá, com a derrota, segue na 12º colocação, com 48 pontos. O time de Mato Grosso encerra a competição jogando contra o Athletico na Arena Pantanal.
Os jogos da última rodada acontecem no mesmo dia e horário, ou seja, na próxima quarta-feira (6), às 21h30 (DF).
O jogo
O Flamengo começou a partida ocupando todo o campo de ataque, buscando logo o primeiro gol. Aos dois minutos, Luiz Araújo recebeu na área, driblou a marcação e bateu cruzado para fora.
Três minutos depois, o Mengão inaugurou o marcador no Maraca! Gerson fez grande jogada em tabela com Pedro, a bola sobrou para Luiz Araújo, que bateu de canhota no ângulo de João Carlos para marcar o primeiro: 1 a 0.
Após o gol, o time rubro-negro continuou com a posse de bola no campo ofensivo. Aos 44’, Cebolinha recebeu na área e bateu colocado no ângulo. João Carlos fez grande defesa.
Já nos acréscimos, o Mengão ampliou a vantagem com Pedro, que aproveitou o cruzamento de Arrascaeta para marcar de cabeça o segundo gol rubro-negro: 2 a 0. A equipe rubro-negra foi para o intervalo com controle absoluto do jogo.
O Mais Querido por pouco não marcou o terceiro no início da segunda etapa. Erick inverteu a jogada para Arrascaeta, que bateu cruzado para a área, mas Luiz Araújo bateu para fora. Na sequência, Cebolinha tabelou com Gerson e saiu cara a cara com João Carlos. O atacante chutou em cima do goleiro, e no rebote, mandou por cima do gol.
Aos 29’, após consultar o VAR, o árbitro marcou pênalti de Varela em Clayson. O próprio atacante foi para cobrança e diminuiu para o Cuiabá: 2 a 1.
Na reta final, Filipe Luís saiu para a entrada de Ayrton Lucas e recebeu o carinho da Nação, tendo seu nome gritado no Maraca.
Quase nos acréscimos, Rodrigo Caio entrou em campo para sua despedida do Mengão e também foi saudado pela torcida rubro-negra. Resultado final foi com vitória do Flamengo, que somou 66 pontos no campeonato.