Felipão é a esperança de renascimento do Grêmio no Brasileirão
O lendário treinador Luiz Felipe Scolari, o Felipão, está novamente na elite do futebol brasileiro. O veterano, de 72 anos, fechou o contrato com o Grêmio para a sequência do Campeonato Brasileirão. A missão do técnico pentacampeão mundial pela Seleção Brasileira será evitar mais um rebaixamento do Tricolor Gaúcho, que atualmente está em último lugar, ainda sem vencer.
Luiz Felipe Scolari é o nosso novo técnico!
Tendo em seu currículo títulos da @CopadoBrasil, @LibertadoresBR, @ConmebolRecopa e @Brasileirao, Felipão assume a nossa casamata pela quarta vez.Seja bem-vindo à tua casa, Felipão! 👴🏻🧉🇪🇪 #FelipãoEmCasa
Leia:https://t.co/WFuPEwH7ep pic.twitter.com/XVlOW5UVbQ
— Grêmio FBPA (@Gremio) July 8, 2021
A especulação entorno do retorno de Felipão ao clube vinha acontecendo desde a saída de Tiago Nunes. Na quarta-feira, após a derrota para o Palmeiras na Allianz Parque por 2 a 0, o vice de futebol Marcos Herrmann fez o anúncio oficial e adiantou que o técnico inicia os trabalhos na sexta-feira (09) e deve comandar o time no clássico contra o Internacional, no sábado (10).
“Quero fazer a comunicação oficial: Luiz Felipe Scolari é o novo treinador do Grêmio. Vai ser acompanhado por Paulo Turra e Carlos Pracidelli, seus auxiliares, e também pelo Thiago Gomes, nosso assistente do clube, que fazemos grande expectativa. E a manutenção do Reverson (Pimentel) na preparação física”, disse Herrmann.
Essa será a quarta passagem de Felipão pelo Grêmio. A primeira foi em 1987, quando foi campeão gaúcho. Retornou ao Tricolor em 1993, depois de ter conquistado a Copa do Brasil com o Criciúma em cima do próprio Grêmio. Felipão venceu a Copa do Brasil de 1994, a Libertadores de 1995 e o Brasileirão de 1996. A última fez foi em 2014, após o vexame dele na Seleção Brasileira daquele mesmo ano.
Até então afastado, Felipão atuou pelo cruzeiro no final de 2020, conseguindo evitar um vexatório rebaixamento para a Série C do clube mineiro.