Fábio Carille é demitido do Athletivo após 21 dias de contrato e sete dias de treino
Fábio Carille foi demitido do Athletico nesta quarta-feira (04). Ele não resistiu a derrota para o The Strongest por 5 a 0 na noite passada, pela quarta rodada da Copa Libertadores da América.
Foi uma passagem curtíssima do treinador no Furacão, apenas 21 dias, com sete jogos comandados, sendo quatro derrotas e três vitórias. Fábio Carille foi anunciado no dia 13 de abril como substituto de Alberto Valentim e teve apenas sete dias para treinar o time.
“Na última terça, após uma derrota dolorida para todos nós na Libertadores, que não poderia de forma alguma ter acontecido, fui surpreendido com a minha demissão do comando técnico do Athletico”, disse o treinador em postagem nas redes sociais.
A decisão partiu do presidente Mario Celso Petraglia e o treinador foi demitido ainda na Bolívia, logo depois da entrevista coletiva que concedeu ao lado do atacante Marcelo Cirino. O treinador foi comunicado pelo vice-presidente, Márcio Lara.
De acordo com as informações, a direção do Furacão está negociando com o treinador pentacampeão com a Seleção Brasileira, Felipão, para assumir o cargo. O veterano deve estar em Curitiba nos próximos dias para tratar do assunto.