F1: Lewis Hamilton vai largar na frente na ‘estreia’ do GP da Estíria
Considerado o melhor piloto da década atual, o inglês Lewis Hamilton conquistou a sua 89º pole position neste sábado (11), no Grande Prêmio da Estíria, na Áustria. Ele cravou 1m19s273 na etapa decisiva do treino classificatório, marcado por muita chuva e acidentes.
In treacherous conditions Lewis Hamilton averaged 196.091 kph (121.845 mph) on his pole lap
🤯🤯🤯@pirellisport #PirelliHotLaps #AustrianGP pic.twitter.com/UPA963nEkR
— Formula 1 (@F1) July 11, 2020
Além do representante da Mercedes, completam a grid de largada Max Verstappen, da RBR, em segundo, Carlos Sainz Jr, da McLaren, em terceiro, e Valtteri Bottas (Mercedes) na quarta colocação.
Completaram os dez primeiros no grid Esteban Ocon (Renault), Alexander Albon (RBR), Pierre Gasly (AlphaTauri), Daniel Ricciardo (Renault), Lando Norris (McLaren) e Sebastian Vettel (Ferrari).
Na pista, Norris foi o sexto colocado, mas, punido por não respeitar uma bandeira amarela no treino livre, perdeu três posições e caiu para nono.
Entre os destaques, além da superioridade de Hamilton, está a melhor posição em um grid de largada da Fórmula 1 de Carlos Sainz Jr. Situação parecida com a de Esteban Ocon, que vai largar em quinto, é a melhor posição de um piloto da Renault desde o GP da Itália de 2019. Também neste sentido, a 11ª posição de Russell é a melhor dele num grid na F1 e a melhor da Williams desde o GP da Itália de 2018.
A corrida acontece neste domingo (12), a partir das 09h10min (MS). Esse é o primeiro GP da Estíria, que acontece na pista de Spielberg, onde ocorreu no domingo passado o GP da Áustria, vencido por Bottas. A F1 precisou aproveitar o mesmo circuito para gerar provas no campeonato curto, alterado por conta do novo coronavírus.