Esportes

F1: Bottas supera Hamilton e larga na frente no GP de Emilia-Romagna

O duelo entre os pilotos da Mercedes é a única disputa real na temporada 2020 da Fórmula 1 e, neste sábado (31), Valtteri Bottas foi quem saiu melhor e faturou a pole positon para o Grande Prêmio de Emilia-Romagna, no Autódromo Internazionale Enzo e Dino Ferrrari (IMOLA), que acontece na manhã de domingo (1º). Lewis Hamilton perdeu por uma diferença de 0s097.

O hexacampeão liderava o Q3 e tinha baixado sua melhor marca na última tentativa, mas o finlandês veio a seguir e fez 1m13s609, superando o inglês.

Não diferente das últimas etapas, Max Verstappen, da RBR, vem logo atrás do duo da Mercedes, na terceira colocação. Pierre Gasly, da AlphaTauri, é o quarto. Este é o melhor resultado da equipe num grid da F1.

Completam os 10 primeiros colocados: Daniel Ricciardo (Renault), Alexander Albon (RBR), Charles Leclerc (Ferrari), Daniil Kvyat (AlphaTauri), Lando Norris (McLaren) e Carlos Sainz Jr. (McLaren).

Foi neste mesmo autódromo que, no dia 1º de maio de 1994, no então chamado de GP de San Marino, o piloto brasileiro Ayrton Senna sofreu o acidente que o matou, na hoje extinta curva Tamburello. Há um memorial do piloto no local. A F1 não realizava uma prova no local há 14 anos.

Detalhe da estátua de Ayrton Senna colocada na parte interna da Tamburello no circuito de Imola — Foto: Dan Istitene/Formula 1 via Getty Images

Deixe um comentário