F1: Bottas supera Hamilton e larga na frente no GP de Eifel
Na disputa entre pilotos da Mercedes, desta vez, Valtteri Bottas foi melhor que o companheiro Lewis Hamilton. No treino classificatório para o Grande Prêmio de Eifel, neste sábado (10), Bottas fez 1m25s269 e quebrou o recorde do circuito de Nürburgring, na Alemanha, ficando com a primeira posição no grid por 0s256 de diferença para o piloto inglês, que largará ao seu lado na primeira fila.
Se vencer a corrida, Lewis Hamilton vai igualar o recorde de 91 vitórias do lendário piloto Michael Schumacher, o maior vencedor de todos os tempos da categoria.
Principal adversário do duo da Mercedes nesta temporada da Fórmula 1, Max Verstappen, da RBR, esteve com o melhor tempo durante parte da prova, mas acabou ficando com a terceira colocação na largada de domingo (11).
Charles Leclerc (Ferrari) ficou com o quarto lugar, seguido por Alexander Albon (RBR), Daniel Ricciardo (Renault), Esteban Ocon (Renault), Lando Norris (McLaren), Sergio Pérez (Racing Point) e Carlos Sainz Jr. (McLaren).
Um dos destaques desta prova é o retorno de Nico Hulkenberg com a Racing Point, desta vez para substituir Lance Stroll, que passou mal e não teve condições de correr. É a terceira vez que o alemão é usado pela equipe rosa, nas duas etapas de Silverstone o veterano foi escalado para o lugar de Sérgio Pérez, então com Covid-19. Nico ficou em último lugar no treino deste sábado.