Espanha vence a África do Sul na Copa do Mundo Feminina
A Espanha se manteve superior durante toda a partida e criou as melhores oportunidades do jogo. Mas o contra-ataque de velocidade da África do Sul abriu o placar com um golaço de Kagtlana.
O jogo virou no segundo tempo, quando a zagueira Van Wik defendeu com o cotovelo na pequena área e deu penalidade máxima para as espanholas. Hermoso converteu. O segundo da Espanha também veio de um pênalti, marcado pela zagueira Vilakasi, que, após uma entrada violenta na atacante espanhola, viu o segundo amarelo e foi expulsa. Hermoso, mais uma vez, marcou para a Espanha. Com uma a menos, Lúcia García aproveitou uma ótima chance e fez o terceiro das espanholas. 3 a 1 para a Espanha.
VAR
Teve VAR no jogo entre Espanha e África do Sul. Após uma entrada violenta de Vilakasi na jogadora espanhola, a árbitra foi checar o lance no vídeo e não demorou muito para sinalizar o pênalti. Já com um amarelo, a zagueira sul-africana recebeu o segundo e foi expulsa. Uma a menos para a África do Sul, que fez toda a diferença.
Classificação
O Grupo B é considerado um dos mais difíceis de toda a primeira fase da Copa do Mundo Feminina. Com o resultado de 3 a 1, a Espanha assumiu a tabela de classificação, que tem Alemanha como vice-líder. Em terceiro, vem a China, que perdeu das alemãs por 1 a 0, neste sábado. Na lanterna, a África do Sul.
Fonte: Globoesporte