Emprestado pelo Atlético-MG, Corinthians anuncia o meia-atacante Otero
O meia-atacante Otero é o novo reforço do Corinthians. A contratação do venezuelano de 27 anos foi anunciada nesta segunda-feira pelo Timão.
Otero chega ao Corinthians por empréstimo do Atlético-MG até o fim de julho de 2021, sem custos. O Timão arcará somente com o salário do atleta, que se tornou o primeiro venezuelano da história do clube.
Otero com Duílio Monteiro Alves no CT do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
O novo reforço tem chances de estrear pelo Corinthians nesta quarta-feira. Ele já apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e deve ser relacionado para o jogo diante do Fortaleza, em Itaquera, pela quinta rodada do Brasileirão.
Nas redes sociais, o Corinthians fez um enigma para revelar a contratação. O clube publicou uma imagem do “Scorpion”, personagem do jogo Mortal Kombat, em alusão ao apelido de Otero.
O venezuelano disputará vaga nas pontas do Timão, um setor considerado carente do elenco alvinegro. O técnico Tiago Nunes vem pedindo reforços para a posição desde que chegou ao clube, no ano passado.
Ele é o nono reforço do Corinthians em 2020. Antes dele, o clube contratou o lateral Sidcley, os volantes Cantillo e Éderson, o meia Luan e os atacantes Davó, Léo Natel e Jô. O Timão também fechou com Yony González, mas o colombiano foi devolvido ao Benfica, após curta passagem por empréstimo.
Otero estava sendo pouco aproveitado pelo Galo, que facilitou a liberação dele para aliviar a folha de pagamentos. Mesmo sendo um “plano C” do técnico Jorge Sampaoli, virou um dos maiores salários do Galo recentemente, com reajuste de 173% nos R$ 110 mil. Esse aumento estava estabelecido em contrato (que irá até junho de 2021), quando o jogador foi emprestado ao Al Wahda em 2018.
O Corinthians, porém, pagará menos do que Otero ganha atualmente no Atlético-MG. Os valores não foram revelados.