Empate sem gols entre Fluminense e Flamengo beneficia o Tricolor
Faltou o gol no Fla-Flu deste domingo. Fluminense e Flamengo fizeram um clássico bastante movimentado no Maracanã, criaram boas chances, mas não conseguiram concretizá-las – especialmente o Tricolor, que esbarrou em defesas providenciais de Diego Alves. No fim, o 0 a 0 não traduziu o bom futebol das duas equipes.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2019/06/09/22_ipwbIIC.jpg)
Diego Alves para o Fluminense
Quem deve ter saído menos satisfeito do estádio foi o torcedor tricolor. Isso porque o Fluminense, mesmo com diversos desfalques, foi superior em boa parte do jogo, criou as melhoras chances, mas parou em Diego Alves. João Pedro e Marcos Paulo tiveram boas oportunidades dentro da área, por exemplo.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2019/06/09/8_swZBix6.jpg)
A TRAVE DE DIEGO
Do lado do Flamengo, a melhor oportunidade foi de Diego, que acertou a trave em finalização de dentro da área. Porém, o Rubro-Negro não teve grande atuação coletiva. Entregou a bola ao Fluminense, teve dificuldades na marcação e só criou a partir de erros tricolores, especialmente em saídas de bola.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2019/06/09/11_nRSQkrS.jpg)
TABELA
O empate tirou o Fluminense da zona de rebaixamento: o Tricolor agora é o 16º colocado, com sete pontos. O Flamengo, por outro lado, perdeu uma posição: agora é o quinto na tabela, com 14 pontos.
COMANDANTE NA ÁREA
Novo técnico do Flamengo, Jorge Jesus acompanhou o clássico no Maracanã. Ele conversou com a imprensa, mas afirmou que não participou da preparação para o jogo.

O QUE VEM POR AÍ?
O Flamengo volta a campo na quarta-feira, em Brasília, contra o CSA. O Fluminense joga na quinta, em visita à Chapecoense.
Fonte: Globoesporte