destaques direitaEsportes

Empate contra o Vasco pode tirar a liderança do Palmeiras no Brasileirão

O Palmeiras empatou em 1 a 1 contra o Vasco, na tarde-noite deste sábado (27), abertura da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, o Verdão não entrou em campo com muitos titulares poupados e o torcedor sofreu diante de muitos erros. O resultado foi muito ruim para o Alviverde, que pode perder a liderança da competição no domingo (28), quando o Santos enfrenta o Avaí em plena Vila Belmiro.

O Palmeiras não vence no Brasileirão há três jogos, agora soma 27 pontos. Já o Vasco tem 13 pontos, fica momentaneamente na 15ª colocação, mas pode terminar a rodada na lanterna.

Agora, o Palmeiras volta suas atenções para o Godoy Cruz, na terça-feira, pela partida de volta das oitavas de final da Libertadores da América. O jogo anterior terminou empatado em 2 a 2, basta um novo empate em 0 a 0 ou 1 a 1 para o Verdão avançar na competição.

Pelo Brasileirão, os dois times voltam a jogar no próximo domingo, às 19h: o Palmeiras encara o Corinthians em Itaquera, e o Vasco pega o CSA em Cariacica, no Espírito Santo.

O jogo

O começo do jogo deixou os torcedores empolgados e na expectativa de um confronto eletrizante. Logo aos dois minutos, Marrony abriu o placar de cabeça em escanteio cobrado por Valdívia.

O Palmeiras empatou aos 14, com Gustavo Scarpa cobrando pênalti. A bola bateu na mão de Leandro Castán dentro da pequena área, mas foi necessário a ajuda do VAR para a marcação.

Aos poucos, o ritmo foi diminuindo. O Palmeiras arriscou em chutes de fora da área, mas sem assustar o goleiro Fernando Miguel. O Vasco não jogou mal, mas chegou só em lances de bola parada.

No segundo tempo, o Palmeiras foi todo pra cima e o jogo virou ataque contra defesa, com o Vasco esperando um momento para contra-atacar.

O Verdão teve mais posse de bola, mas só levou perigo mesmo em lances de bola parada.

Já o Vasco teve a melhor chance para marcar em contra-ataque aos 38, Marcos Júnior mandou na trave, pegando rebote de Weverton.

Deixe um comentário