Empate com São Paulo beneficia o Palmeiras
O clássico entre São Paulo e Palmeiras foi eletrizante e terminou empatado em 1 a 1. Os gols foram marcados por Pablo, para o tricolor paulista, e Dudu para o alviverde. O Verdão segue na liderança e invicto no Brasileirão.
O Palmeiras chegou a 33 jogos sem derrotas na competição, incluindo todo o segundo turno do ano passado. O time tem 26 pontos, três pontos a mais que o segundo colocado, o Santos. Já o São Paulo segue no meio da tabela, com 15.
O Verdão joga na quarta-feira, contra o Inter, pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Pelo Brasileirão, o próximo jogo será no sábado, contra o Ceará, em Fortaleza.
Já o São Paulo terá um bom tempo de descanso: só volta a jogar na outra segunda-feira (22), contra a Chapecoense, no Morumbi, pelo Brasileiro.
O jogo
Em casa, o Tricolor mostrou vantagem nos lances de ataque, a presença do Thê Thê perto da área fez a marcação alviverde se perder, deixando jogadores livres perto da área.
Logo aos 9 minutos, Pablo recebeu cruzamento rasteiro de Hernanes e se antecipou a Antônio Carlos para abrir o placar.
O Palmeiras, mesmo com cinco mudanças no time e um rendimento abaixo da média, passou a equilibrar as ações aos poucos – sua melhor chance foi num chute de Gustavo Scarpa que exigiu grande defesa de Tiago Volpi.
Pablo, que fez seu primeiro gol no Morumbi, inspirou preocupação por causa de um problema no joelho após uma queda.
Raniel substituiu o lesionado Pablo e teve grande chance para ampliar o placar logo em seu primeiro lance, mas parou em Weverton.
Aos poucos, o São Paulo foi diminuindo o ímpeto, e o Palmeiras cresceu no jogo. Volpi apareceu bem para defender uma finalização de Deyverson à queima-roupa.
Em seguida, Dudu chutou, a bola desviou em Reinaldo, subiu muito, bateu no travessão, voltou em Volpi e entrou. Tudo igual no marcador.
Já com Igor Gomes no lugar de Hernanes, o São Paulo tentou um último respiro no fim. Mas o Palmeiras, feliz com o empate, soube cozinhar bem o jogo para manter sua incrível invencibilidade.