Emelec dá um banho de água fria no Flamengo pela Libertadores
O Flamengo perdeu para o Emelec, em Guayaquil no Equador, por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (24). O Rubro Negro não fez uma boa partida e o técnico Jorge Jesus teve importante participação de culpa para o fracasso, que força uma reação dificil na próxima semana.
Com a derrota, o Flamengo precisa vencer a partida de volta, no Maracanã, por dois a zero para levar a decisão aos pênaltis e tres ou mais gols para se classificar. Empate por qualquer placar beneficia o Emelec.
Agora, se os equatorianos fizerem um gol, a coisa muda e força o Flamengo a ter que vencer por quatro gols de diferença para não ser desclassificado precocemente.
O jogo
O Flamengo jogou muito mal desde o começo. O time espaçado e sem criatividade não avançava com perigo e deixava os equatorianos jogarem.
O Emelec abriu o marcador logo aos 10 minutos. Cabezas cruza da direita, bola passa por todo mundo e chega para Guerrero na esquerda. Ele bate cruzado, e Godoy, com muita liberdade na área, bate de primeira, no cantinho de Diego Alves.
O segundo tempo foi mais agitado. Logo aos 8, Vega acabou expulso, deixando os donos da casa em desvantagem.
O Flamengo não soube aproveitar, com muitos erros que não eram corrigidos pelo treinador Jorge Jesus, esteve mais próximo de tomar o segundo do que de marcar.
Por volta dos 25 minutos, Diego foi atingido e teve que deixar o campo sem poder ser substituído, ja o time havia realizado as três alterações.
Com 10 jogadores para cada lado, o Emelec ampliou aos 33. Em contra-ataque do Emelec, Guerrero ajeita para Caicedo chegar batendo de primeira na área, a bola desvia em Renê e mata Diego Alves.