Em jogo pegado, Chapecoense e Fluminense empatam em 1 a 1
Os gols de Everaldo e Ganso e as defesas de Agenor ficaram em segundo plano na Arena Condá, no 1 a 1 entre Chapecoense e Fluminense, pela nona rodada do Brasileirão.
O confronto foi mais brigado do que jogado, e a arbitragem quebrou o ritmo da partida com os muitos apelos ao VAR.
Panorama
A Chapecoense entre no recesso devido à Copa América na zona de rebaixamento. O empate deixou a equipe catarinense na 17ª posição. O Flu se manteve onde iniciou a rodada, um posto acima, e continua a ver a ameaça do Z-4 de perto no retrovisor.
Flu tenta domínio, mas Agenor sofre
Regra nos jogos do Fluminense, o time de Diniz ficou mais com a bola e tentou pressionar o adversário, mas foi a Chapecoense que levou mais perigo. Além do gol, os mandantes tiveram ao menos outras quatro chances claras. Em duas delas, Everaldo apareceu na cara do gol e Agenor foi providencial. O Flu terminou a partida com 60% de posse de bola, mas a Chape teve praticamente o dobro de finalizações.
Arbitragem se enrola
Para além dos atletas, que extrapolaram o espírito competitivo, a equipe de Ricardo Marques Ribeiro foi um dos pontos negativos do jogo. A arbitragem foi confusa, demorou cinco minutos para revisar e dar o pênalti para o Fluminense e demorou até para dar um cartão amarelo com a ajuda do VAR. Os cartões, aliás, foram fartos na partida: sete amarelos. Dois deles resultaram na expulsão do volante tricolor Allan.
Gol de artilheiro
Ao abrir o placar aos dois minutos de jogo, Everaldo marcou o quinto gol no Campeonato Brasileiro. Ele se junta a Gabigol, do Flamengo, e Eduardo Sasha, do Santos, no topo da lista de artilheiros do torneio.
Fonte: Globoesporte