Esportes

Em jogo digno de um derby, Palmeiras e Corinthians empatam em 2 a 2 pelo Paulistão

Palmeiras e Corinthians fizeram um jogo digno de ser chamado de derby. A partida desse domingo (18), disputada na Arena Barueri, terminou empatada em 2 a 2, após total domínio do time alviverde, mas com o Timão buscando o empate nos minutos finais, mesmo tendo dois jogadores a menos e um jogador de linha como goleiro.

O Verdão pressionou desde o começo do jogo e abriu o placar no final do primeiro tempo, com Endrick. Na etapa seguindo, Flaco López ampliou. A partir de então, com as mudanças promovidas pelo técnico Abel Ferreira, o rendimento da equipe caiu e o Corinthians encontrou espaços para jogar.

O empate aconteceu aos 41, com Yuri Alberto, após cruzamento rasteiro de Gustavo Mosquito que passou por vários jogadores do adversário na pequena área. Aos 44, o goleiro Cássio foi expulso ao se chocar com Rony e evitar o gol. Como o time já tinha feito todas as alterações, o zagueiro Gustavo Henrique virou goleiro.

Logo depois, Yuri Alberto sofreu uma pancada grave no peito e precisou deixar o campo e o Timão ficou com dois homens a menos em campo. Na cobrança dessa falta, porém, o argentino Rodrigo Garro acertou o ângulo do goleiro Weverton e deixou tudo igual. O empate teve sabor de derrota para o time verde.

Invicto, o Palmeiras perdeu a chance de assumir a liderança geral do Paulista. Foi a 18 pontos, um a menos do que o Santos, mas com uma partida a menos também. Em seu grupo, continua à frente de Ponte Preta e Água Santa, com boa vantagem.

O Corinthians se manteve na lanterna do Grupo C, mas ainda sonha. Está com 10 pontos, atrás de Bragantino (15), Mirassol (14) e Inter de Limeira (13), a três jogos do fim da primeira fase.

O Corinthians volta a campo já na quinta-feira, quando enfrenta o Cianorte pela primeira fase da Copa do Brasil. O Palmeiras terá dias livres até o sábado, quando recebe o Mirassol novamente em Barueri pelo Paulistão.