Esportes

Grêmio e Internacional empatam pela Libertadores

Grêmio e Internacional se enfrentaram na noite desta quinta-feira (12), na Arena, pela segunda rodada da Copa Libertadores da América. Foi o primeiro duelo do clássico pela competição mais importante do continente em toda a história. O placar foi de 0 a 0 em um jogo extremamente quente e pegado, com direito a oito expulsões, quatro para cada lado. O segundo tempo da partida totalizou em 60 minutos.

Com o empate, o Grupo E tem o Inter como líder com quatro pontos, os mesmos quatros do Grêmio, mas é o primeiro pelo critério de desempate do saldo de gols: um a mais que o rival. América de Cali é o terceiro, com três pontos, e o Universidad Católica o quarto, sem pontuar.

O jogo ficou marcado por uma confusão generalizada aos 40 minutos da etapa final. Após uma bola dividida, Moisés, do Inter, e Pepê, do Tricolor, discutiram e iniciaram uma troca de ofensas verbais, empurrões e socos que durou aproximadamente 10 minutos envolvendo todos os jogadores titulares, reservas e a comissão técnica de ambas as equipes.

https://www.youtube.com/watch?time_continue=7&v=hVwhYiHsROI&feature=emb_logo

O árbitro Fernando Rapalini saiu dando cartões vermelhos diretos para Luciano e Pepê, do Grêmio, e Moisés e Edenílson, do Inter. Depois expulso Praxedes e Victor Cuesta, do Colorado, e Caio Henrique, do azul.

Devido ao coronavírus a Conmebol decidiu suspender os jogos da Copa Libertadores da América previstos para a semana que vem. A medida é válida para o período entre os dias 15 e 21 de março. Não há confirmação a respeito de quando ocorrem os próximos jogos.

A dupla Gre-Nal volta a campo no próximo domingo pelo Campeonato Gaúcho. O Grêmio joga antes, às 11h, recebendo o São Luiz na Arena. Enquanto o Inter visita o São José no Francisco Novelletto, às 19h.

Deixe um comentário