destaques direitaEsportes

Em crise, Botafogo busca por novo técnico para evitar perder o campeonato na reta final

Em crise nessa reta final do segundo turno do Campeonato Brasileiro, o Botafogo tentou trocar de técnico e foi atrás do experiente Cuca, que está sem clube desde a tumultuada e rápida passagem pel Corinthians neste corrente ano.

Entretanto, o profissional recusou a oferta alegando que está resolvendo problemas pessoais. Ainda de acordo com as informações, o treinador fez uma cirurgia no tornozelo esquerdo recentemente.

Os contatos foram iniciados na madrugada desta sexta-feira (10), logo após a derrota por 4 a 3 para o Grêmio, de virada, no Estádio São Januário. Foi a segunda derrota seguida do Glorioso pelo mesmo placar, a outra tinha sido para o Palmeiras.

A SAF do Alvinegro nega ter procurado pelo novo treinador e disse para a imprensa esportiva que a procura foi feita pelo clube social. A torcida protestou no último jogo.

O Botafogo é o lider do Brasileiro desde a 13º rodada e já chegou a ter mais de 13 pontos de vantargem sobre o segundo colocado, no entanto, nesse segundo turno caiu de rendimento e viu os adversários se aproximarem.

Faltando apenas mais cinco rodadas para acabar o campeonato, o Glorioso tem ainda um jogo a menos e tem 59 pontos, da mesma forma que Palmeiras e Grêmio, segundo e terceiro. Além disso, o Bragantino tem 58 e o Flamengo 56, ambos com um jogo a menos.

Até a chegada do novo treinador, Lúcio Flávio segue comandando a equipe. O próximo jogo é outro confronto direto, contra o Bragantino, às 16h deste domingo, no Estádio Nabi Abi Chedid.