Esportes

De virada, Goiás vence o Internacional no Serra Dourada

Jogando no Serra Dourada, o Goiás bateu o time reserva do Internacional por 2 a 1, na tarde deste domingo (25). O Verdão chegou a estar com um homem a menos, mesmo assim conseguiu virar o placar, após começar perdendo.

A vitória levou o Goiás ao 11° lugar, com 21 pontos. Já o Colorado fica em 7°, com 24.

Pelo Campeonato Brasileiro, as duas equipes voltam a campo no próximo fim de semana. O Goiás visita o Fortaleza às 16h de domingo (dia 1º), no Castelão.

Já o Inter recebe o Botafogo às 21h de sábado (31), no Beira-Rio. Mas antes o Colorado tem um compromisso decisivo pela Libertadores. Na quarta-feira, enfrenta o Flamengo também no Beira-Rio, às 21h30, pelo jogo de volta das quartas de final.

O jogo

O primeiro tempo foi movimentado no Serra Dourada. Com menos de um minuto de jogo, Bruno Silva aproveitou uma saída de bola errada do Goiás e finalizou fraco, sem perigo para Tadeu. E foi assim, em um erro do Esmeraldino, que o time gaúcho abriu o placar logo em seguida. Aos 11, Michael errou passe na intermediária, Rithely robou a bola e Wellington Silva deixou Guilherme Parede livre para tocar na saída do goleiro.

O Goiás ainda teve outro prejuízo com a expulsão de Léo Sena por falta em Rithely na origem do lance, confirmada após consulta do VAR. Com um a menos, Ney Franco precisou recompor o sistema defensivo com Leandro Barcia no lugar de Rafael Moura. E o jogo ficou à feição do time gaúcho, que passou a explorar os espaços para contra-atacar. Os donos da cara chegaram uma única vez com perigo, em jogada individual de Michael, que passou por três marcadores e chutou fraco para a defesa de Marcelo Lomba.

O Goiás voltou melhor para o segundo tempo e pressionou em busca do empate. Logo aos 5 minutos, Michael quase marcou em cobrança de escanteio. Rafael Vaz teve outra chance aos 9, mas Lomba defendeu. Aos poucos, porém, o time goiano foi perdendo força, e o Inter se sentiu confortável em campo. Tão confortável que recuou demais, abdicou de atacar e pagou caro por isso.

Aos 25, Michael, sempre ele, se redimiu do erro no gol colorado e deixou tudo igual com um golaço. O camisa 11 invadiu a área pelo lado esquerdo, deixou dois marcadores no chão e chutou no canto, sem chances para Lomba. Só depois de sofrer o empate o time gaúcho resolveu ir para cima. Parede, aos 38, e Nico López, dois minutos depois, tiveram chances claras, mas desperdiçaram. Aí brilhou a estrela de Rafael Vaz. Nos acréscimos, o zagueiro acertou uma cobrança de falta perfeita da entrada da área para decretar a virada do Goiás.

*Com informações do site Globoesporte