Esportes

DAC vence Naviraiense no Douradão e assume liderança provisória

O Campeonato Sul-Mato-Grossense tem um novo líder, por enquanto ainda provisoriamente. Abrindo a sétima rodada, neste sábado (15), o Dourados AC recebeu o Naviraiense e, em uma partida que teve mais sorte que juízo, venceu por 2 a 0. Fogliatto no primeiro tempo e Roger, no segundo, marcaram os gols do jogo.

Com a vitória em casa, o DAC chega aos 14 pontos, assumindo a primeira posição. Para seguir em primeiro, os douradenses torcem neste domingo (16) contra Ivinhema e Portuguesa/FC Pantanal, que somam 13 pontos e jogam em casa contra Corumbaense e Aquidauanense, respectivamente. O Naviraiense, com seis pontos, segue na oitava posição e torce por derrota do Aquidauanense para não entrar na zona de rebaixamento.

Gols

No Estádio Douradão, o DAC dominou o primeiro tempo, mas, quase sem sustos, teve dificuldade em transformar a posse de bola em vantagem no placar. Na primeira jogada mais perigosa pela esquerda, Flaviano driblou Niltinho e cruzou por baixo. Bahia disputou com a zaga no meio, mas no desvio, a bola bateu na trave e a zaga afastou. Fogliatto também teve a chance de marcar em boa trama no ataque douradense, mas Alexandre fez grande defesa. Aos 23 minutos, porém, o placar foi aberto. Carlinhos cruzou da esquerda e a zaga afastou parcialmente. Na sobra, Fogliatto bateu da meia lua e Alexandre até tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol que deu vantagem ao DAC no primeiro tempo.

No segundo tempo, com as mudanças feitas pelo técnico Fernando Ramos, que colocou garotos da base na partida, o Naviraiense cresceu de produção e passou a pressionar o Dourados que não conseguiu manter o ritmo da etapa inicial. Em um raro ataque bem tramado, Bahia arriscou de fora da área e acertou o travessão. Aos 30 minutos, o CEN ficou muito perto do empate. Lucas Kosinski foi derrubado na área e o pênalti foi marcado. Na cobrança, Guilherme bateu no canto esquerdo baixo de Felipe, mas a bola bateu no pé da trave e saiu.

DAC conseguiu a vantagem, mesmo sofrendo pressão na etapa final e o Naviraiense desperdiçando um pênalti (Foto: Mari Nakano/@berton_shots_jpn)

Passado o susto, o DAC foi ao ataque e chegou ao segundo gol aos 39 minutos. Igor Vilela cobrou escanteio pela esquerda e o zagueiro Roger, de cabeça, desviou para a rede, ampliando para 2 a 0. Em novo ataque pelo alto, Roger ganhou mais uma pelo alto, mas a bola bateu no travessão e saiu. No fim, a vantagem de dois gols do DAC foi definitiva.

Na próxima rodada, a penúltima da primeira fase, o DAC enfrenta o Costa Rica no domingo (23), no Estádio Laertão. No mesmo dia, o Naviraiense recebe o Ivinhema no Estádio Virotão.

Outro Jogo

Operário 1 x 0 Costa Rica