Esportes

Cruzeiro vence o Santos na estreia de Rogério Ceni

O Cruzeiro derrotou o Santos na tarde deste domingo (18), no Mineirão, por 2 a 0. A partida marcou a estreia do técnico Rogério Ceni na Raposa. Os gols saíram de Fred e Thiago Neves.

O Peixe ainda é o líder, com 32 pontos, maa a derrota aproximou os rivais Flamengo, Palmeiras e São Paulo. Já o Cruzeiro foi ao 16° lugar, com 14 pontos.

Os times terão uma semana livre para treinamentos e voltarão a campo só no próximo domingo, pela 16ª rodada do Brasileirão. O Cruzeiro enfrenta o CSA, em Alagoas, enquanto o Santos recebe o Fortaleza, na Vila Belmiro.

O jogo

Um lance aos 57 segundos, no primeiro lance da partida, foi determinante para a história de Cruzeiro x Santos. Em contra-ataque, Gustavo Henrique perdeu na corrida para Pedro Rocha e deu um carrinho no atacante. Inicialmente, o árbitro Anderson Daronco mandou o jogo seguir, mas depois, com auxílio do VAR, ele expulsou o defensor santista. Com um a mais, a Raposa foi para cima, pressionou o Peixe e enfileirou chances criadas. Dodô parou em Everson, e Thiago Neves, no travessão. Mas nada pôde impedir Fred de abrir o placar. Aos 43 minutos, 19 após entrar no lugar de Egídio, o atacante recebeu passe de Thiago Neves dentro da área, chutou no canto e encerrou jejum de 16 partidas sem marcar. Nos acréscimos, o goleiro alvinegro ainda evitou o segundo, defendendo chute de Thiago Neves no ângulo, e o Peixe quase empatou em cobrança de falta de Carlos Sánchez, espalmada por Fábio.

Tentando ajustar o Santos, o técnico Jorge Sampaoli sacou Pará, que havia entrado após a expulsão de Gustavo Henrique, e colocou mais um zagueiro, Luiz Felipe. Porém, não adiantou e, assim como na etapa inicial, começou agitado o segundo tempo. Logo no primeiro minuto, Thiago Neves soltou uma bomba no canto baixo de Everson e ampliou o marcador. Mesmo em vantagem, o Cruzeiro seguiu em cima, com mais posse de bola e só não fez mais gols porque o goleiro alvinegro fez grandes defesas. O Peixe lutou, mas teve dificuldades para criar e acabou derrotado pelo segundo jogo seguido.

*Com informações do site Globoesporte