Cruzeiro perde para o Palmeiras e está rebaixado para Série B
O Cruzeiro está rebaixado para a segunda divisão do futebol brasileiro. Neste domingo (08) a Raposa perdeu para o Palmeiras por 2 a 0 e terminou o campeonato na 17° colocação, com 35 pontos.
O jogo foi encerrado antes dos 45 minutos do segundo tempo devido a confusão da torcida no Mineirão. Várias cadeiras foram quebradas e jogadas para dentro do campo.
A tropa de choque precisou intervir para conter os ânimos e lançou bombas de gás lacrimogêneo. O estádio ficou bastante danificado.
Sem condições de segurança, o árbitro Marcelo de Lima Henrique encerrou a partida aos 41 minutos. A administração do Mineirão publicou mensagens no telão solicitando para que os torcedores evacuassem o estádio.
Vitorioso, o Palmeiras ficou em terceiro e garantiu uma premiação de R$ 29,7 milhões.
O jogo
Foi um começo morno. O Cruzeiro viveu um dilema: a necessidade de vencer e o risco de um erro deixar ainda mais complicada a missão.
A Raposa precisou administrar a tensão que cercava a partida. Além das limitações, o Cruzeiro mostrou-se cauteloso.
Quando arriscou um pouco mais, parou no nervosismo, com erro na definição das jogadas.
O Palmeiras, mais organizado, encontrou espaço pelos lados. E teve as melhores chances, com Léo, que quase marcou contra, e Zé Rafael. Em ambas, o goleiro Fábio salvou o Cruzeiro.
A falta de tranquilidade seguiu marcando o Cruzeiro. O time sabia que não podia vacilar. E o pior aconteceu.
Aos 11 minutos, Dudu recebeu em profundidade, ganhou de Cacá na força física, tocou de calcanhar para Raphael Veiga, que cruzou para trás. Zé Rafael finalizou de primeira, rasteiro, e abriu o placar para o Palmeiras.
O Cruzeiro sentiu o golpe. Para piorar, o Ceará, logo em seguida, empatou com o Botafogo, no Rio.
Silêncio no Mineirão. Coube a Dudu, revelado na base do Cruzeiro, marcar o segundo gol.
* Com informações do site Globoesporte