Esportes

Cruzeiro perde nos pênaltis e está fora da Copa Libertadores da América

O Cruzeiro está eliminado da Copa Libertadores da América. A Raposa perdeu para o River Plate por 4 a 2 na disputa por pênaltis, após empate sem gols no tempo normal da partida, realizada na noite desta terça-feira (30), no Mineirão. O goleiro Fábio, reconhecido por ser um grande pegador de pênalti, não conseguiu segurar nenhuma das cobranças dos argentinos.

O fracasso diante do River, nesta terça-feira, foi sétimo consecutivo da Raposa diante dos “hermanos” em duelos eliminatórios pela Copa Libertadore: 1977 (Boca Juniors, nas final), 2008 (Boca Juniors, nas oitavas), 2009 (Estudiantes, na final), 2014 (San Lorenzo, nas quartas), 2015 (River Plate, nas quartas) e 2018 (Boca Juniors, nas quartas).

Agora, o Azulão foca no Campeonato Brasileiro. No domingo, às 19h (de Brasília), o adversário será nada mais, nada menos, que o Atlético-MG, maior rival. Na próxima quarta-feira, tem duelo com o Inter, no Mineirão, pela ida das semifinais da Copa do Brasil.

O jogo

Os primeiros 45 minutos de jogo foram abertos e movimentados. O River teve um número maior de chances, mas a mais clara foi do Cruzeiro.

Foi com Pedro Rocha, aos 15 minutos. O atacante dominou mal um cruzamento de Thiago Neves, mas conseguiu se recuperar e finalizar, já na pequena área, para uma defesa espetacular de Armani. A bola ainda bateu no travessão depois da defesa.

O maior susto imposto por River foi em um chute de fora da área de Nacho Fernández. O meia finalizou de fora da área, a bola passou “beijando” a trave de Fábio. Os argentinos ainda levaram perigo com Borré, em duas oportunidades.

O segundo tempo foi muito mais morno do que o primeiro. O que é compreensível, por se tratar de um jogo eliminatório.

O River seguiu tentando tomar mais as ações do jogo, mas o Cruzeiro, principalmente a partir das entradas de Robinho e Fred, melhorou, e conseguiu criar jogadas de perigo, que acabaram não se transformando em chances reais de gol. Armani não precisou fazer nenhuma grande defesa.

A melhor oportunidade foi com Marquinhos Gabriel, que teve a chance de finalizar uma bola dentro da área, mas preferiu limpar para a perna esquerda (a melhor), e acabou desarmado.

Nos pênaltis, Henrique e David perderam. Fred e Robinho converteram. Enquanto que De La Cruz, Montiel, Lucas Martínez e Borré fizeram e garantiram o River Plate nas quartas de final da Libertadores e vai enfrentar o vencedor do duelo entre Cerro Porteño e San Lorenzo, que empataram na ida por 0 a 0.

*Por Globoesporte

Deixe um comentário