Cruzeiro e River Plate ficam no 0 a 0 no Monumental de Núñez
Jogando no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, o Cruzeiro empatou em 0 a 0 contra o River Plate na noite desta terça-feira (23), pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América. O resultado deixa o jogo ‘da volta’, na próxima semana em Belo Horizonte (MG), completamente aberto.
Um empate com gols beneficia o time argentino. Para conseguir ir as quartas de final, o Cruzeiro precisa vencer por qualquer placar. Um novo 0 a 0 também classifica a Raposa.
Antes do duelo decisivo o Cruzeiro recebe o Athletico, no MIneirão, às 19h (DF), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já o River Plate enfrenta o Argentinos Juniors, fora de casa, no estádio Diego Armando Maradona, às 20h, na estreia do Campeonato Argentino.
O jogo
Apesar de ter finalizado logo no primeiro minuto, com Orejuela, para fora, foi o River Plate quem dominou as ações na primeira etapa. Além de ter mais posse de bola, o time argentino insistiu nas jogadas pelo lado direito do ataque, dando trabalho para Egídio e Léo.
Na área cruzeirense, Dedé ia bem nas bolas alçadas. A Raposa não conseguia sair em contra-ataque, já que errava muitos passes. Apesar do domínio do River, Fábio não teve que fazer nenhuma grande defesa.
O Cruzeiro melhorou na segunda etapa, passou a atacar, e deixou o jogo mais equilibrado. Pedro Rocha foi a principal peça nos contra-ataques, e David, que entrou bem, deu velocidade ao ataque cruzeirense.
Lá atrás, a defesa seguia bem, com Dedé e Léo trabalhando muito, e com eficiência. Aos 51 minutos, o árbitro recorreu ao VAR para analisar um puxão de camisa de Henrique em Lucas PRatto. O pênalti foi confirmado e, aos 54, Suárez encheu o pé e mandou por cima do gol de Fábio.