Cruzeiro e Inter empatam no Mineirão
Cruzeiro e Internacional empataram em 1 a 1 neste sábado (05), no Mineirão. Com isso, a Raposa segue na zona de rebaixamento, 17°, agora com 20 pontos. O Colorado é o sexto, com 38.
Os times voltam a jogar pelo Brasileirão na próxima quarta-feira. O Internacional entra em campo primeiro. Às 19h15 (de Brasília), o Colorado enfrenta o CSA, no Rei Pelé, em Alagoas. Mais tarde, às 21h30, o Cruzeiro recebe o Fluminense, no Mineirão.
O jogo
O Internacional precisou de nove minutos para balançar as redes e aumentar o drama do Cruzeiro.
Nonato recebeu cara a cara com Fábio e abriu o placar.
Os mineiros responderam com Thiago Neves, em chute que levou perigo. Mas a marcação distante da Raposa permitiu que o Inter ameaçasse novamente o gol celeste. Nico López quase ampliou.
O Cruzeiro tentou pressionar, tocou a bola em busca de espaço. Encontrou dificuldades. E quando criou uma boa chance, falhou na finalização, com David.
Enquanto o Cruzeiro tentou acelerar o jogo, o Internacional procurou segurar. Mas quem entrou em ação foi o VAR.
Aos 15 minutos, depois de revisar uma disputa entre Patrick e Orejuela, o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães marcou pênalti. Fred cobrou e deixou tudo igual.
O gol inflamou o torcedor no Mineirão. O goleiro Marcelo Lomba salvou o Inter, após finalização de cabeça de Robinho.
Os gaúchos não aproveitaram as oportunidades. Mas a chance mais perigosa foi do Cruzeiro, com Fred. Lomba fez outra boa defesa.
* Com informações do site Globoesporte