Esportes

Coxim vence a primeira e interrompe reação do Águia Negra

Foram preciso sete rodadas para o lanterna Coxim chegar à primeira vitória no Campeonato Sul-Mato-Grossense. Azar do Águia Negra, que perdeu a chance de entrar na zona de classificação. Neste domingo (16), o CAC fez 2 a 1 no time de Rio Brilhante, com gols de Jefferson Tchê Tchê e Alessandro, com Washington descontando.

Com o resultado, o Coxim chega aos quatro pontos, mas segue na zona de rebaixamento. O Águia Negra poderia terminar a rodada na quinta posição, mas segue com sete pontos e em sétimo.

Gols

O Águia Negra até começou melhor o jogo no Estádio André Borges, com mais domínio das ações e posse de bola, mas sem criar chances claras, a não ser um passe até Léo Mineiro que parou na saída do goleiro Leonardo. O Coxim, por outro lado, marcou no seu primeiro ataque, aos 26 minutos. Jefferson Tchê Tchê recebeu pela esquerda, limpou a marcação para o meio e, de fora da área, soltou a bomba no canto esquerdo de Bruno Henrique, indefensável.

No segundo tempo, o Águia Negra teve a chance do empate em pênalti sofrido por Dudu aos 15 minutos. Na cobrança, Léo Mineiro telegrafou a direção do chute e facilitou a defesa de Leonardo. O erro custou caro. Aos 30 minutos, em jogada em velocidade de Tchê Tchê pela esquerda, o camisa 11 cruzou por baixo para chegada de Alessandro que desviou para o gol, ampliando para 2 a 0.

O Águia foi ao ataque tentar sufocar o adversário e conseguiu diminuir três minutos depois com Washington, que aproveitou uma sobra na área para bater de primeira e fazer o gol rio-brilhantense. Mas a possibilidade de reação rubro-negra ficou mais difícil com a expulsão do zagueiro Pablo, aos 42 minutos, e o placar de 2 a 1 foi definitivo.